Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

EXÉRCITO | TG de Pesqueira-PE completa 79 anos de existência, neste sábado (2)

Atual chefe de instrução destaca a importância da organização militar para a cidade

Publicado em 3 de fevereiro de 2024 às 11:43
Atualizado há 3 meses

PESQUEIRA (PE) – O Tiro de Guerra de Pesqueira (TG 07-006) foi criado em 3 de fevereiro de 1945, através da Portaria Ministerial Nº 8.741. O seu funcionamento é feito via Acordo de Cooperação entre o Exército Brasileiro, representado pelo Comando da 7ª Região Militar, e a Prefeitura Municipal de Pesqueira. O objetivo do TG é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil.

O TG 07-006 permite ao jovem, que completa 18 anos, prestar o serviço militar obrigatório por Lei, sem sair de sua localidade. Por um período de 9 meses, o atirador participa de atividades específicas das Forças Armadas, como: treinamento físico militar, marchas, acampamentos, instruções de armamento e tiro, camuflagem, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, entre outras. E ainda participa de diversas atividades cívico-sociais junto à sua comunidade.

Primeiro-Sargento Erik Pereira, atual chefe de instrução do TG, evidência a importância da organização militar para o município de Pesqueira, destacando a parceria com a Prefeitura da cidade. “O jovem pesqueirense, quando tem a oportunidade de servir, leva consigo o que viveu e o que aprendeu aqui e, com certeza, sai com um olhar diferente para enfrentar a vida. A Prefeitura Municipal entende que o TG faz parte da identidade da cidade e não mede esforços para manter viva a parceria. Fico feliz em fazer parte da história do TG de Pesqueira”, afirma o 1º Sgt Erik Pereira.


@exercito_oficial
@cmne_oficial
@7rm_exercito
@badmcurado_exercito
@10ciaecmb_exercito
@prefeituradepesqueiraoficial

#civismo #cidadania #servirapátriaéumahonra #tgpesqueirape

—————–

Voltar ao topo