Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

FABRÍCIO | Em 2023, Prefeitura de Pesqueira fortaleceu os setores do Turismo e Cultura com ações e atividades

Eventos promoveram fortalecimento de todos os segmentos da economia. O ano de 2023 foi de grandes realizações e conquistas para os setores de cultura e turismo da cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 14:11
Atualizado há 4 meses

PESQUEIRA (PE) – Segundo a gestão municipal, emendas parlamentares também serão aplicadas no município já no início do ano.

Com grande destaque, 2023 foi iniciado com o céu recebendo uma queima de fogos especial, que contou com a redução de estampido. Na sequência, no primeiro dia do ano, a prévia do bloco ‘Os Meninos de Lulu’ recebeu um reforço de peso com trio e banda Asas da América, e deu o pontapé inicial no calendário de previas da terra do Carnaval.

Também teve apoio cultural na festa da Padroeira Santa Águeda, uma estrutura diferenciada para o Carnaval dos Caiporas, mais de 50 trilhas desbravadas, impulsionando o turismo de aventura da cidade. E foi de grande destaque a parceria com as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, que foram captados recursos para artistas e produtores, contando com várias escutas com a classe. O município marcou presença na FENEARTE, e realizou diversas oficinas e apresentações locais, regionais e nacionais no Festival da Renascença, que se tornou espelho para o estado.

As parcerias foram firmadas e foram apoiadas inúmeras festas e eventos em todo o município. Além de promover junto a Fundação de Cultura Zeferino Galvão a Semana da Consciência Negra e a visita ilustre do Homem da Meia Noite.

O ano foi finalizado com a realização do Natal da Graça, que esteve iluminando as ruas e enchendo o coração de todos com a magia natalina, que foi sucesso de público, e promoveu muita emoção para as crianças e adultos que se encantaram com a visita do Papai Noel, que fez questão de visitar os bairros do munícipio.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo