Terça, 29 de setembro de 2020 hh:mm:ss

FAMÍLIA DE ADOLESCENTE SUSPEITA DE CORONAVÍRUS ESTÁ EM QUARENTENA EM PESQUEIRA

Caso de suspeita de coronavírus deixa família em quarentena

Publicado em 21 de março de 2020 às 13:25
Atualizado há 6 meses

       A família de uma adolescente de 14 anos, que está sendo investigada como o primeiro caso suspeito de coronavírus no município, está em quarentena na residência, em Pesqueira.

       De acordo com informações da Coordenadora de Vigilância em Saúde, Joicy Anne de Vasconcelos Lech, a medida foi necessária para evitar uma possível contaminação de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmissão, caso fique comprovado que a paciente foi infectada pelo vírus.

       Segundo Joicy, o estado geral da paciente é considerado bom e a evolução está sendo monitorada pela equipe de Saúde. A família está bem. Todos estão em quarentena em sua residência, orientados a não receberem visitas e não saírem de casa para fins de controle epidemiológicos.

       Uma equipe da vigilância epidemiológica mantém contato diário com eles para monitorar o quadro de saúde do grupo. O Secretário de Saúde Lucival Almeida e a prefeita Maria José acompanham o caso.

       A paciente, segundo Joicy, procurou um hospital particular em Caruaru fez o exame e voltou para casa, em Pesqueira. “dentro de aproximadamente 48 horas teremos o resultado e vamos divulgar”, revelou Joicy, acrescentando que a família está muito solícita, aceitando as recomendações com muita responsabilidade e colaborando com a equipe de Saúde”.

Voltar ao topo