Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

FÉ E MISSÃO | Padre Adilson Simões: 40 Anos de Fé e Serviço no Colégio Cardeal Arcoverde

Uma Jornada de Amor e Gratidão no Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde

Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 13:25
Atualizado há 4 meses

FOZ DO IGUAÇU (PR) E PESQUEIRA (PE) – Na imponente Igreja Catedral de Foz do Iguaçu, diante do Santíssimo, Jesus Mestre, Padre Adilson Simões celebrou a marca notável de 40 anos de serviço dedicado ao Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde.

        Numa atmosfera de reflexão e gratidão, o padre fundador da Terra da Misericórdia compartilhou suas emoções, lembranças e a profunda fé que permeia sua jornada.

        Em uma visão retrospectiva, as páginas do tempo desdobram-se como um livro repleto de realizações notáveis. Entre abraços calorosos, lágrimas enxugadas e sorrisos partilhados, o padre recorda com carinho a multiplicidade de vidas que cruzaram seu caminho: professores (as), funcionários (as), alunos e alunas amados, todos parte de uma comunidade educativa enraizada na fé e no amor ao próximo.

        O tempo, por vezes implacável, não apagou as marcas indeléveis dessa vida doada por amor. Os cabelos brancos, as rugas no rosto e o cansaço são testemunhas silenciosas dessa jornada, mas a alegria do “primeiro amor” persiste como uma chama ardente, uma explosão amorosa que transcende os limites do físico e se torna eterna.

        “Saudades do que foi e não volta mais… Gratidão, é o sentimento que invade o meu coração…”, expressa Padre Adilson, dando voz às emoções que permeiam cada lembrança e cada momento vivido ao longo desses fecundos anos a serviço da educação. Uma vida marcada pelo “Deo Gratias”, um agradecimento profundo a Deus por todas as oportunidades e desafios enfrentados.

No silêncio diante do Amado, as palavras se tornam dispensáveis, pois é lá que a conexão com o divino se intensifica. “Obrigado, meu Deus, meu tudo!”, ecoa a expressão de fé que norteia a vida desse homem dedicado à educação e à propagação do amor e da misericórdia.

Aos alunos e alunas de ontem e de hoje, Padre Adilson envia um afetuoso beijo no coração, reconhecendo que foram e são a alegria de sua alma e uma das razões de sua existência. Assim, a Terra da Misericórdia, fundada por esse homem de fé, continua a ser um farol que ilumina os corações e as mentes, inspirando uma comunidade a caminhar juntos na busca constante pela verdade, amor e serviço ao próximo.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo