Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

FÉ | Irmã Adélia, pesqueirense e Vidente das aparições de Cimbres, no Território Xukuru, é reconhecida pelo Vaticano como ‘Serva de Deus’

Vitória para o povo de Deus. O Vaticano reconheceu a freira pernambucana, uma das videntes das aparições de Cimbres, no Território Xukuru, como Serva de Deus.

Publicado em 24 de fevereiro de 2024 às 10:19
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – O passo é importante, pois dar início ao processo de beatificação e canonização da freira pernambucana, falecida em 13 de outubro de 2013.

Ela, quando criança, ao lado da amiga Maria da Conceição, as duas jovens, foram testemunhas das aparições de Nossa Senhora na vila de Cimbres, em Pesqueira. As aparições foram iniciadas em 6 de agosto de 1936.

Até o seu falecimento, Irmã Adélia evitou falar publicamente das aparições que a fizeram tornar-se freira e dedicar sua vida a serviço dos pobres. Hoje, o Território Xukuru, em Cimbres, há um santuário dedicado a Mãe de Jesus, no título de Nossa Senhora da Graça, no mesmo local das aparições e que reúne peregrinos de todo o Brasil atraídos pela devoção a Maria.

PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO

Para tornar um católico falecido beato e, depois santo, a Igreja Católica age com grande cuidado e rigor. São muitos critérios. A documentação comprobatória sobre a Irmã Adélia havia sido enviada ao Vaticano pela Diocese de Pesqueira e está na Congregação para a Causa dos Santos.

É esta Congregação que, examinando os papéis, declara o candidato como ‘Servo de Deus’, abrindo o processo para que ele possa se tornar Venerável , Beato e, depois, Santo. Trazendo muita alegria para o povo pesqueirense e filho de Maria.

APOIO

A Prefeitura Municipal de Pesqueira tem desenvolvido várias ações no intuito de dar todo o suporte necessário para o processo de beatificação da Irmã Adélia e reconhecimento das aparições de Nossa Senhora em Cimbres. A participação do Povo Xukuru,  representados pelo seu cacique Marcos, tem sido decisivo para o sucesso das ações.  O número de peregrinos e devotos cresce em proporções consideráveis e movimenta vários setores da economia local, além de levar o nome de Pesqueira para todo o mundo.

Voltar ao topo