Quarta, 02 de dezembro de 2020 hh:mm:ss

Feira da Agricultura Familiar volta com força em Pesqueira

Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária foi realizada hoje (17) a tarde, na Praça Dom José Lopes, em Pesqueira, atraindo vários clientes e visitantes

Publicado em 17 de novembro de 2020 às 17:42
Atualizado há 2 semanas

       Dona Neves da localidade de Açude do Campo, entre os distritos de Mimoso e Cimbres, estava feliz da vida com sua barraca que vendia xerém com galinha e pães caseiros hoje, terça-feira, 17 de novembro, quando a tradicional Feira da Agricultura Familiar voltou a funcionar após 9 meses de paralisação devido à pandemia.

       A feira volta com força total e daqui a 15 terá mais uma edição na Praça Dom José Lopes, no centro de Pesqueira. Lá, podem-se encontrar doces caseiros, suco de limão com capim-santo, couve e cebolinha orgânicos, bolachas e bolos caseiros, além dos tradicionais ovos de capoeira e galinha caipira.

       A Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária conta com o apoio do CEDAPP e de várias associações comunitárias de municípios da região. Hoje, vários feirantes da agricultura familiar estavam felizes não só por comercializar seus produtos, mas por voltarem a se encontrar depois de longo período de isolamento social.

       Claro, atendendo a todos os protocolos de higiene e segurança de saúde determinados pelas autoridades sanitárias. Uma fita de isolamento, delimitava a entrada e a saída dos visitantes. Logo na entrada, o cliente era convidado a higienizar as mãos com álcool em gel e aferir a temperatura.

       Segundo Luedja Soares, da Associação de Salobro, “é com muita alegria que a feira volta após 9 meses de paralisação. É bom estar aqui e receber a todos”, disse.       

Dona Neves, a feirante que comercializa a saborosa galinha caipira com xerém, fez questão, fez questão de convidar a todos para a próxima edição do evento, que será realizado no dia 1º de dezembro, daqui a 15 dias.

Voltar ao topo