Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

GALO NO IBIRAPUERA |  Celebração Colorida: O Galo da Madrugada Encanta São Paulo com Sabor Pernambucano

Foliões Celebram a Cultura Nordestina e Espalham Alegria no Ibirapuera

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 19:51
Atualizado há 2 meses

SÃO PAULO (SP) – O Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, se transformou em um verdadeiro “Território Pernambucano” na manhã da terça-feira (13), graças ao deslumbrante desfile do Galo da Madrugada.

        Bandeiras vibrantes do nordeste brasileiro enfeitavam o local, enquanto uma multidão de pernambucanos e entusiastas da cultura nordestina se reuniam para uma festa sem igual. Com as letras das tradicionais músicas na ponta da língua, os foliões acompanharam com entusiasmo o espetáculo repleto de maracatu e frevo, transportando-se mentalmente para as terras ensolaradas do Nordeste.

        Entre os presentes, Maria Ranuzia, uma recifense de 37 anos, irradiava alegria ao revelar que seu abadá do Galo foi enviado diretamente de Pernambuco por sua mãe. “Mainha manda todo ano um ‘kit carnaval’ com tudo que eu preciso para brincar aqui. Quem é recifense leva Carnaval muito a sério”, afirmou a fisioterapeuta com um sorriso contagiante. Outra recifense, Ana Paula de Lima, de 59 anos, exibia orgulhosamente uma regata estampada com a bandeira de seu estado natal. Residente em São Paulo há 29 anos, ela emocionadamente segurava a corda do trio, envolta pela energia contagiante da festa.

        Janaína Teles, uma pernambucana de 50 anos, veio acompanhada da filha Paula, de 22 anos, para testemunhar a grandiosidade do desfile. “É maravilhoso trazer a minha filha para conhecer as coisas da minha terra”, compartilhou Janaína com brilho nos olhos. Paula, nascida em São Paulo, aprovou completamente a experiência. “É muito emocionante poder ter essa troca de culturas. Ano que vem a gente tá aqui de novo”, assegurou ela, ansiosa por mais momentos de celebração e conexão entre culturas.

Voltar ao topo