Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

GLÁURIA E JURACI | Neto de casal pesqueirense ganha final do “Pequenos Gênios” no Domingão com Huck

Felipe Simões, de 12 anos, mora no interior de São Paulo, mas nasceu no Recife e é neto de Gláuria Simões e Juraci Almeida. Na disputa final do “Pequenos Gênios” no Domingão com Huck, ele venceu com sua equipe Tridimensionais. Felipe é sobrinho-neto do Padre Adilson Simões.

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 11:11
Atualizado há 8 meses

PESQUEIRA (PE) – No domingo, 20 de agosto, o programa “Domingão com Huck” trouxe a aguardada final da temporada do quadro “Pequenos Gênios”. As equipes Tridimensionais e Matemágicos competiram intensamente pelo troféu nesse episódio emocionante.

       E o vencedor do Pequenos Gênios foi a equipe dos Tridimensionais, que tem como integrante um garoto super dotado, com uma mente brilhante. Felipe Simões é filho de Renata e neto Gláuria Simões e Juraci Almeida. Ele tem 12 anos, é natural de Recife, mas mora em Jundiaí (SP).

       Após uma batalha de conhecimento e habilidades excepcionais, a equipe vencedora do quadro “Pequenos Gênios” foi revelada. Os detalhes da emocionante vitória foram desvendados durante o programa, trazendo emoção e expectativa para os telespectadores.

       O “Pequenos Gênios” celebra a educação e o conhecimento, trazendo crianças com habilidades excepcionais para uma competição surpreendente. No último episódio da temporada, as equipes Tridimensionais e Matemágicos se enfrentaram em uma disputa acirrada em busca do tão desejado troféu.

       Além da competição, o apresentador Luciano Huck recebeu a renomada cantora Anitta. Pela primeira vez, Anitta apresentou ao vivo as três músicas de seu projeto “Funk Generation: A Favela Love Story”, incluindo os sucessos “Casi Casi”, “Used To Be” e “Funk Rave”. Uma experiência musical única aguardava os telespectadores.

PEQUENOS GÊNIOS

       A participação de Felipe Simões foi no Pequenos Gênios, quadro que valoriza a educação e o conhecimento de crianças com Altas Habilidades/Superdotação.

       Felipe Simões mora com a família em Jundiaí (SP). Neste domingo (20), o time dele encarou o desafio final no quadro.

       Felipe Simões Borba, de 12 anos, está no sétimo ano da escola e é um dos integrantes do grupo chamado “Tridimensionais”, que participa da nova temporada do quadro Pequenos Gênios, do programa Domingão com Huck.

O menino nasceu em Recife e veio morar com a família no bairro Vila Boaventura, em Jundiaí, há 10 anos. É o filho do meio de três irmãos e mora com os pais, Renata Simões e Rui Felipe Borba. A mãe conta que partiu de amigos da família a ideia do filho participar do programa.

       Segundo ela, “a gente assistiu um episódio no ano passado e uns amigos disseram que deveríamos inscreve-lo. Na hora ele topou. Eu até insisti um pouquinho para ele não ir, por medo dele se frustrar, mas ele quis tentar. Fizemos a inscrição dele em setembro e ele participou de todas as etapas pela internet”, conta.

       As altas habilidades de Felipe foram notadas ainda no começo da infância. Com apenas três anos, o menino começou a ler sozinho. “Com cinco anos ele fez a primeira avaliação psicológica e foi apontado que ele era superdotado. Mas desde novinho a gente sempre notou que ele era muito curioso”, conta.

UM TRIO

       O trio de Felipe contou ainda com a participação de Lorenzo, de 11 anos, e Orlando, de 12 anos. Eles disputaram a final da competição neste domingo (20), contra o grupo Matemágicos, no programa Domingão com Huck.

       A nova temporada do quadro “Pequenos Gênios” estreou em julho deste ano. Durante os episódios, meninos e meninas com altas habilidades mostram todo seu potencial em desafios que exigem conhecimento em lógica, memorização e raciocínio rápido.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo