Terça, 29 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Gleybson: Parabéns pelo Dia do Agricultor (a) Familiar

Hoje, 25 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor (a) Familiar. Terça-feira (28), é o Dia do Agricultor. São Datas importantíssimas para todos nós.

Publicado em 25 de julho de 2020 às 19:19
Atualizado há 2 meses

       Homenageamos as famílias que sustentam o Brasil. Agradecimentos a força, fé e determinação do homem do campo, responsável por alimentar as famílias brasileiras e fazer do Brasil uma potência econômica.

       Lembro que o agricultor familiar deixou de ser o pequeno produtor de subsistência e para assumir o papel de ser as mãos que alimentam a nação. Após um extenso trabalho à frente da Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar do Governo do Estado de Pernambuco, os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar começaram a ser reconhecidos pela sociedade como categorias que são responsáveis pela produção de 70% dos alimentos.

       Tudo isso vem sendo um grande desafio, onde juntos lutamos por uma política agrícola mais acessível, melhores condições de vida e trabalho, crédito fácil, mais condições e um leque de reivindicações e avanços conquistados até hoje.       

Neste dia 25 de julho, eu (Gleybson) e Doriel Barros reafirmamos nosso compromisso de continuar sendo ferramentas de luta e unidade para enfrentarmos as adversidades, em busca de um futuro que trará menos desigualdades. Parabéns a todos os agricultores e agriculturas da Agricultura Familiar, bem como a todos das áreas rurais, dos sítios, distritos e povoados do interior de Pernambuco.

Voltar ao topo