Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

GRAVÍSSIMO ACIDENTE | Capotamento deixa uma estudante de 14 anos morta na área rural de Pesqueira

Ambulâncias do município prestaram os primeiros atendimentos. O acidente ocorreu em um trecho de pista estreita, onde o motorista teria tentado evitar uma colisão frontal com outro veículo

Publicado em 25 de setembro de 2023 às 15:58
Atualizado há 7 meses

SÍTIO 25, PESQUEIRA (PE) – Um trágico acidente nesta segunda-feira, 25 de setembro, envolvendo duas vans escolares chocou a comunidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, deixando uma estudante morta e alguns alunos feridos. O incidente ocorreu na área rural, próximo ao Sítio 25, e teve como vítima fatal a jovem Tereza Vitória de Siqueira, de apenas 14 anos, aluna do 8º ano da Escola Estadual Dom Adelmo.

       O acidente aconteceu quando uma das vans que transportava estudantes perdeu o controle, capotou e resultou na tragédia que abalou a região. Os detalhes precisos do ocorrido ainda estão sendo apurados pelas autoridades competentes, mas de acordo com relatos iniciais, o acidente ocorreu em um trecho de pista estreita, onde o motorista teria tentado evitar uma colisão frontal com outro veículo.

       A primeira assistência às vítimas foi prestada pelas ambulâncias do município de Pesqueira, que rapidamente chegaram ao local e socorreram os alunos feridos. Logo em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e as polícias militar e civil também se dirigiram ao local do acidente para prestar auxílio.

       A situação mais trágica do ocorrido foi a perda da jovem Tereza Vitória de Siqueira, que teve seu corpo preso nas ferragens do veículo por um período que causou grande angústia aos presentes. A estudante, que tinha apenas 14 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

       A van envolvida no acidente era do modelo Sprint e estava devidamente regularizada, com a documentação em dia e revisão em ordem. O motorista, responsável pelo transporte dos estudantes, também estava com sua situação regularizada, mas o desfecho trágico do incidente abalou a todos na comunidade de Pesqueira.

       A secretaria municipal de educação, comandada pelo secretário Danilo Ramon, anunciou que prestará todo o apoio necessário às famílias das vítimas. O secretário, que esteve pessoalmente no local do acidente, manifestou sua solidariedade aos familiares e amigos da estudante falecida e aos demais alunos envolvidos no acidente.

       O Secretário de Governo, Cacique Marcos, e a Procuradora do município, Amanda Dantas, também estiveram no local. As autoridades estão investigando as causas do acidente, e a comunidade de Pesqueira uniu-se em luto por essa perda trágica.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo