Quinta, 13 de maio de 2021 hh:mm:ss

HOMEM DO CAMPO | Com o início das chuvas, Alagoinha (PE) começa programa de aração de terras para os pequenos produtores rurais

A prefeitura de Alagoinha deu o pontapé inicial ao programa de aração de terras para os pequenos produtores rurais e para as famílias da agricultura de subsistência. Várias áreas serão beneficiadas

Publicado em 12 de abril de 2021 às 21:03
Atualizado há 1 mês

       Com o início do período chuvoso no Agreste de Pernambuco, a prefeitura de Alagoinha, município que tem grande vocação na agricultura, iniciou hoje (12 de abril), um programa de aração de terras para o homem do campo.

       Segundo o prefeito Uilas Leal, várias famílias que subsistem da agricultura serão beneficiadas. A prefeitura pretende ir onde o homem do campo mais precisa.

       Nesta segunda-feira, 12, o prefeito esteve no Sítio São José, área rural de Alagoinha, juntamente com os secretários de Agricultura e de Agricultura Familiar, Toninho e Cláudio Júnior, respectivamente, para acompanhar os serviços de aração de terras.

       “O programa realizado pela prefeitura contribui com as atividades do homem do campo no preparo da terra e no plantio da lavoura. Com a chegada das chuvas, esperamos que o programa de agricultura ajude os agricultores de Alagoinha a ter uma boa colheita”, anunciou o prefeito Uilas Leal.       

Alagoinha conta com várias áreas de cultivo onde várias famílias produzem milho, feijão e mandioca, além de vários tipos de leguminosas.

Voltar ao topo