Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

INCLUSÃO | Cidades assinam Mesa de Compromisso durante a Semana da Pessoa com Deficiência, em Pesqueira

O secretário de Educação da Prefeitura de Pesqueira, Thiago Torres, destacou que “A inclusão precisa necessariamente sair do campo do discurso e efetivamente entrar na prática. Por todos, independentemente da instituição”.

Publicado em 26 de agosto de 2021 às 13:19
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) –Dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, que acontece em Pesqueira desde segunda-feira (23) e vai até amanhã (27), foi assinada nesta quinta-feira (26) a Mesa de Compromissos com os gestores de Educação, Saúde e Assistência Social de Pesqueira e de cidades da região.

      A solenidade de assinatura foi no auditório da Secretaria de Educação, na antiga Peixe, em Pesqueira. O presidente da Câmara de Vereadores de Pesqueira, Pastinha Xukuru, além familiares dos assistidos, equipe pedagógica da Secretaria de Educação e equipe do PODE estavam presentes.

      As delegações das cidades de Sanharó, Alagoinha, Poção, Belo Jardim, Tacaimbó e Pesqueira prestaram contas das ações e se comprometerem a mais um ano de apoio à pessoa com deficiência.

      Os secretários de Educação (Thiago Torres), de Saúde (Thiago Muniz) e de Assistência Social (Samuel Dinho), todos da Prefeitura de Pesqueira, assinaram o Termo de Compromisso, além dos gestores de várias cidades da região atendidas pela Associação PODE.

      A abertura do evento foi com as falas de secretários da Prefeitura de Pesqueira e da representante do Prefeito Bal de Mimoso, Gabriela Galindo. Também, na fase inicial do evento, houve uma apresentação musical liderada por pessoas atendidas pelas associações PODE e Asevi.

      O público aplaudiu Edson e Geovana, que cantaram e tocaram as canções Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Tocando em Frente (Almir Sater). Veja vídeo.

EDUCAÇÃO

      O Secretário de Educação da Prefeitura de Pesqueira, Thiago Torres, destacou que “trabalhamos diariamente para reverter o preconceito e priorizar a inclusão em toda sociedade. Por isso agradeço a presença de todos e todas aqui nesse evento”, disse o secretário Thiago Torres. Assista a vídeo acima.

      “A inclusão precisa necessariamente sair do campo do discurso e efetivamente entrar na prática. Por todos, independentemente da instituição”, pregou Thiago Torres.  

PODE

      Com a realização da Associação Pode, que mostrou um vídeo sobrea as ações da entidade, o evento contou com a parceria das secretarias da prefeitura de Pesqueira e das cidades vizinhas.

      De acordo com Daniella Calado, diretora do PODE, os gestores das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social dos municípios da VIII Microrregião de Saúde, atendidos pela Associação PODE, assinaram a mesa de compromissos na presença de familiares dos assistidos.

      A Semana da Pessoa com Deficiência, em Pesqueira, encerra amanhã (sexta, 27) com Live Ecumênica, transmitida simultaneamente através do YouTube, Facebook e Instagram, com grupos musicais Católico, Evangélico e Espírita, das 14h às 16h.

Voltar ao topo