Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

INCRA e prefeitura de Pesqueira firmam cooperação técnica para beneficiar 13 assentamentos

Os assentamentos são situados na zona rural e totalizam 720 famílias. Serão beneficiadas com diversas ações. Já o Assentamento 25 também recebeu ações sociais e de combate a pandemia

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 17:04
Atualizado há 2 meses

       A prefeita de Pesqueira, Maria José, recebeu hoje (11 de agosto) o Superintendente do Incra, Thiago Brandão, numa solenidade realizada no Auditório da Secretaria de Educação, em Pesqueira.

       O encontro foi para celebrar um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Pesqueira e o INCRA com intuito de apoiar, acompanhar e assessorar 13 assentamentos com aproximadamente 720 famílias.

       Essa parceria vai garantir, segundo a prefeita, a regularização dos beneficiários, que permitirá a esses assentados acesso a crédito rural e apoio às moradias, o que vai possibilitar a melhoria de qualidade de vida dos assentados. “a partir do aprimoramento dessas ações e investimentos”, completou a prefeita.

       Na ocasião, esteve presente o deputado estadual Antônio Coelho e líderes de comunidade e assentamentos, além de secretários, vereadores e pessoas da comunidade.

ASSENTAMENTO 25 RECEBE AÇÕES SOCIAIS E DE COMBATE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.

       A Prefeitura de Pesqueira, em ação de enfrentamento as vulnerabilidades sociais causadas pela COVID-19, entregou hoje (11 de agosto), 60 cestas básicas e 60 kits de proteção.

Cada kit continha máscaras e álcool em gel 70% e foi distribuído para as famílias cadastradas nos programas assistenciais residentes na localidade do Assentamento 25, área rural de Pesqueira.

       A ação foi executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, “dando continuidade os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos para fortalecer a agricultura familiar no município”, segundo informações da prefeitura.

       “O cuidado com o homem e a mulher do campo são prioridades na gestão de Pesqueira, e as intervenções sociais estão presentes em todo lugar”, informou a Secretaria de assistência Social.

Fotos: MATHEUS TAVARES. Textos: Da redação com Assessoria de Imprensa da PMP.

Voltar ao topo