Domingo, 05 de maio de 2024 hh:mm:ss

Inspeção Sanitária Resulta na Maior Apreensão de Carnes em Petrolina

Mais de 1,3 tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em hipermercado da cidade

Publicado em 25 de abril de 2024 às 16:22
Atualizado há 1 semana

PATROLINA (PE) – Os inspetores sanitários da Agência Municipal de Vigilância Sanitária realizaram uma operação que resultou na apreensão de mais de 1,3 tonelada de carnes impróprias para o consumo em um hipermercado localizado em Petrolina. A ação ocorreu após a interdição do açougue do estabelecimento na semana anterior, quando foram identificados produtos em condições inadequadas para venda.

        Esta é considerada a maior apreensão desse tipo de produto já realizada em Petrolina de uma só vez. Além das carnes em estado impróprio, outros produtos também foram encontrados e considerados inadequados para o consumo humano. Tal situação levanta sérias preocupações com a saúde pública, pois o consumo de alimentos nessas condições pode aumentar os riscos de zoonoses e doenças transmitidas por alimentos.

        Como medida preventiva, toda a carne apreendida foi prontamente doada ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria da Caatinga, evitando assim qualquer risco à saúde dos consumidores. A Vigilância Sanitária ressalta a importância da fiscalização rigorosa dos estabelecimentos comerciais, visando garantir a segurança alimentar da população.

        Após o cumprimento das exigências sanitárias, o açougue do hipermercado foi liberado para reabertura no mesmo dia da operação. A Vigilância Sanitária reafirma seu compromisso com a saúde pública e incentiva a população a utilizar o canal de comunicação 156, da Ouvidoria Municipal, para reportar qualquer irregularidade ou suspeita de alimentos impróprios à venda. Através do engajamento da comunidade e da fiscalização constante, é possível garantir que os estabelecimentos estejam sempre em conformidade com as boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos.

——————–

Voltar ao topo