Sexta, 25 de setembro de 2020 hh:mm:ss

João Eudes na UTI por precaução

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pesqueira, João Eudes, está na UTI do Hospital Português, no Recife.

Publicado em 21 de julho de 2020 às 12:09
Atualizado há 2 meses

       O ex-deputado estadual, ex-prefeito de Pesqueira por dois mandatos e atual secretário de infraestrutura da prefeitura, João Eudes Machado Tenório, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Português, no Recife, com a covid-19, desde o dia 13 de julho.

       Segundo as novas informações, ele está na UTI por precaução, por ser diabético, hipertenso, obeso e ter passado por uma cirurgia recentemente.

       Seu estado, no entanto, é estável. “Ele está fazendo oxigenoterapia, não precisou ser intubado e se recupera gradativamente”, dizem as novas informações.

       João Eudes completa 68 anos no próximo dia 06 de agosto. Claro, como qualquer paciente de covid-19 que apresenta comorbidades, seu quadro inspira cuidados especiais e isso levou os médicos a optarem pela UTI.

       Mas, o paciente está consciente e até assistiu pela televisão ao jogo do Náutico, sua grande paixão.

TRAJETÓRIA

       João Eudes, Engenheiro agrônomo pela UFRPE, pós-graduado em Administração e Gerenciamento de Cidades na FCAP, foi prefeito de Pesqueira por dois mandatos e foi eleito deputado estadual em 2014. Atualmente é secretário de Infraestrutura da prefeitura de Pesqueira.

       Numa mensagem enviada por ele à esposa, Maria José Castro, que é prefeita de Pesqueira, João Eudes mandou um recado ao povo de Pesqueira e de toda região: “Quem puder se esconder dessa doença que o faça. Só Deus sabe sua crueldade”, disse.

       Nos últimos dias, muitas mensagens foram postadas nas redes sociais em solidariedade à saúde de João Eudes. As pessoas fazem orações e querem o pronto restabelecimento do líder político.

Voltar ao topo