Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

João Eudes recebe alta da UTI e se recupera da Covid-19

Ex-prefeito e ex-deputado João Eudes Machado completa 24 dias de internação, sai da UTI e agora está num quarto normal. Pesqueira espera seu retorno

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 10:41
Atualizado há 2 meses

       Hoje (5 de agosto), o dia amanheceu mais feliz para familiares e amigos do ex-prefeito de Pesqueira, ex-deputado e engenheiro agrônomo João Eudes Machado Tenório.

       Depois de passar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, no Recife, com quadro grave de Covid-19, ele recebeu alta pela manhã e se recupera no quarto.

       A saída da UTI ganhou comemorações da equipe médica, num momento de bastante emoção, inclusive para a filha Leonora Tenório e para a família, que esteve ao lado do ex-deputado de 67 anos durante os 24 dias de internação, sendo mais de 20 deles na Terapia Intensiva.

       A prefeita de Pesqueira, Maria José Castro Tenório, contou que os primeiros sintomas do novo coronavírus surgiram antes do dia 13 de julho. Então, João Eudes fez o exame e testou positivo. Logo após o diagnóstico, por apresentar comorbidades (idoso, diabético e com pressão alta), a família e os médicos decidiram deixar o paciente na UTI.

       “Hoje ele passou pela fase da Covid-19 e agora está num quarto normal. Uma emoção para todos nós. Agradecemos ao povo de Pesqueira, aos médicos e a todos que oraram pela saúde dele”, disse a prefeita.

       Agora, após se recuperar mais um pouco, João Eudes deve voltar para Pesqueira. A família espera a alta hospitalar completa. O município de Pesqueira em peso está ansioso pela volta do ex-prefeito e ex-deputado. “Ele está bem”, resumiu a prefeita.

       João Eudes, engenheiro agrônomo completa 68 anos amanhã (06 de agosto) e um dos grandes presentes que deseja é voltar a Pesqueira, são e salvo.

APOIO DE DENTRO E FORA DO HOSPITAL

       Semana passada, João Eudes tentou gravar um vídeo com uma mensagem tranquilizadora ao povo de Pesqueira, mas a emoção foi mais forte e não conseguiu finalizar a gravação. Muito sensibilizado, chegou às lágrimas. Mas, por intermédio da família, enviou agradecimento a todos pelo apoio espiritual que vem recebendo.

       A família diz que esse apoio foi de grande importância para superar a dor de ter um ente querido na UTI de um hospital. João Eudes também se sente agradecido a todos pelas orações e ao trabalho de excelência, de humanização da equipe do hospital.

       Nesse momento de um recomeço, de uma renovação de vida, João Eudes tem o sentimento de gratidão à família e ao povo de Pesqueira.        “Queremos agradecer a toda a população, amigos, familiares que estavam rezando por ele, em especial ao Hospital Português, médicos, enfermeiros. Toda a equipe que cuidou e salvou a vida de João Eudes”, destacou a prefeita Maria José.

Voltar ao topo