Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

JORNAL NOTÍCIA VERDADE NA VERSÃO DIGITAL PASSA A CIRCULAR DIARIAMENTE

A partir de hoje, todo dia, uma edição digital será publicada. Veja a primeira edição

Publicado em 29 de abril de 2020 às 20:09
Atualizado há 5 meses

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA VER O PDF LEVE…

          Para acompanhar a mudança no hábito dos leitores e fortalecer a difusão de notícias de Pesqueira e toda região, o Jornal Notícia Verdade, integrante do sistema de comunicação Flávio J Jardim – Notícia Verdade, passa a circular todo dia.

          A partir de hoje, toda noite, uma edição digital com as principais notícias será publicada em todas as plataformas digitais. Serão matérias e reportagens sobre os principais temas que interessam a toda região.

VEJA AS MATÉRIAS DE HOJE

AULAS AOS SÁBADOS E AMPLIAÇÃO DA JORNADA

Conselho Nacional de Educação (CNE): parecer aprovado traz orientações sobre como deverá ser a retomada das aulas após a quarentena. O texto cita aulas aos sábados; suspensão de férias; ampliação da jornada escolar (com mais horas/aula por dia) e o contra turno escolar.

       O parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), aprovado dia 28 de abri, traz orientações sobre como deverá ser a retomada das aulas após a quarentena. O texto cita aulas aos sábados; suspensão de férias; ampliação da jornada escolar (com mais horas/aula por dia) e o contra turno escolar.

       O Conselho Nacional de Educação (CNE) recomenda que as aulas não presenciais contem como carga horária, já que as atividades escolares estão suspensas em todo o país por causa da pandemia do coronavírus.

       O CNE não descarta a possibilidade de a pandemia comprometer os anos letivos de 2021 e 2022 e cita que as avaliações de conclusão do ano devem levar em conta o risco de evasão e abandono escolar.

       O documento precisa ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC). Em 1º de abril, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória em que suspende a obrigatoriedade mínima de dias letivos neste ano, mas manteve a obrigatoriedade de carga horária mínima para escolas e faculdades. 

       Em outro trecho, o CNE cita que “as avaliações e exames de conclusão do ano letivo de 2020 das escolas deverão levar em conta os conteúdos curriculares efetivamente oferecidos aos estudantes, considerando o contexto excepcional da pandemia, com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono no ensino fundamental e médio”.

PAULO CÂMARA DEFINE VOLTA ÀS AULAS NESTA QUINTA

       Em informação exclusiva, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco enviou comunicado ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, explica como fica a situação das aulas na rede estadual de educação. Veja a nota oficial.

       “A Secretaria de Educação e Esportes informa que por determinação do Governo de Pernambuco as aulas da rede estadual estão suspensas até o dia 30 de abril. A pasta diz ainda que no final deste mês será feita uma avaliação da situação da pandemia e haverá a decisão pela continuidade do período de suspensão ou estabelecimento de uma data para retomada das aulas”.

Voltar ao topo