Terça, 27 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Lajedo acompanha e monitora pacientes com Covid-19 na área rural.

Equipe de Saúde de Lajedo faz visitas em domicilio a pacientes com Covid-19 e pacientes suspeitos

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 09:53
Atualizado há 2 meses

       Uma equipe da Saúde de Lajedo, município do Agreste de Pernambuco, está acompanhando e monitorando os pacientes que testaram positivo para Covid-19 e moram em locais de difícil acesso. Isso, segundo a Secretaria de Saúde Municipal, facilita o atendimento para esta população que mora geralmente na área rural.  

       Por dia, em média, são feitas de 15 a 20 visitas e o trabalho é desenvolvido por uma equipe capacitada e devidamente paramentada, com os rigores preconizados pelo Ministério da Saúde. Também, segundo a secretaria de Saúde, são realizados testes, acompanhamento a pacientes suspeitos e monitoramento aos familiares dos positivos.

       O sistema é uma adaptação da atenção básica oferecida pelo Programa Saúde da Família. As pessoas que tiveram resultados positivos nos exames estão sendo acompanhadas. A equipe também faz contatos telefônicos para avaliar a evolução dos sintomas. O acompanhamento traz ainda a possibilidade de observar o desenvolvimento da doença na população fora do ambiente hospitalar. 

Voltar ao topo