Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

LEI ALDIR BLANC | Diálogos Municipais em Venturosa

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos realiza reunião de mobilização com os presidentes dos sindicatos de trabalhadores rurais

Publicado em 17 de setembro de 2021 às 11:27
Atualizado há 1 mês

VENTUROSA (PE) – No último dia 10 de setembro, aconteceu o primeiro encontro do “Diálogos Municipais” em Venturosa, que será um ciclo de reuniões entre a Prefeitura e a Sociedade Civil, cujo objetivo é dar amplo conhecimento aos cidadãos sobre como trabalhadoras e trabalhadores da cultura local poderão acessar os recursos da Aldir Blanc.

      Nesse primeiro encontro estiveram presentes os presidentes e representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais do Sítio Barbado, Sítio Azevém, Sítio Ouro Branco, do Sítio Lagoa do Pé da Serra, do Sítio Corredor, Sitio Olho D’água I e Sítio Carrapateira. Bem como esteve presente o Vereador Cido da Carrapateira (presidente da Associação de Carrapateira), que representou a Câmara Municipal.

      Durante a reunião foi ressaltada a importância de que todos se inscrevam no Cadastro Municipal de Cultura, pois está inscrito em, pelo menos, um cadastro cultural é uma das exigências para receber o auxílio da Lei Aldir Blanc.

      Sônia Tenório, Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desportos, ressalta que, “além de ser necessário para realizar o repasse dos recursos da Aldir Blanc, o Cadastro Municipal de Cultura será uma relevante ferramenta de planejamento e gestão das futuras políticas e ações da Secretaria no âmbito da cultura”.

      O resultado da reunião foi o compromisso público dos presidentes e representantes dos sindicatos de que irão repassar as informações aos seus associados, em especial a urgência na inscrição no Cadastro Municipal de Cultura.

      Por outro lado, a Prefeitura se comprometeu em realizar o segundo encontro do “Diálogos Municipais” na Sede da Associação do Sitio Carrapateira, com os membros dos sindicatos.      

Além da manutenção dos encontros chamados “Diálogos Municipais”, a Secretária informa que até o fim do mês de setembro será divulgado o Decreto que irá regulamentar a execução da Lei Aldir Blanc no município. E até a primeira semana de outubro será publicado o edital para recebimento do auxílio, que será em formato de premiação.

Voltar ao topo