Quinta, 13 de maio de 2021 hh:mm:ss

LOUCURA | Homem invade creche e mata 3 crianças e 2 professoras em Saudades, Oeste de SC

Ele estava armado com um facão. Atentado aconteceu hoje (4 de abril) pela manhã no Centro do município de Saudades (SC)

Publicado em 4 de maio de 2021 às 12:55
Atualizado há 1 semana

       Um homem armado com um facão invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (4), e matou várias pessoas.

       O comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo, disse que era “uma tragédia”.

       Segundo os bombeiros, duas crianças e uma professora morreram na hora. A terceira criança foi levada ao hospital, porém também não resistiu. As vítimas são bebês, todos menores de dois anos.

       Ainda segundo os socorristas, uma mulher foi levada ao hospital em estado grave, porém também morreu em decorrência dos ferimentos. Ela seria uma funcionária terceirizada.

       Segundo informações da Polícia Civil, o agressor é um jovem de 18 anos. Não se sabe a motivação do ataque. A polícia está no local do crime para ouvir testemunhas. De acordo com a rádio Centro Oeste, de Pinhalzinho, todas as crianças foram retiradas da escola.

       “É uma tragédia inexplicável. Estamos colocando todas as equipes para dar suporte às famílias. É algo que não tem explicação”, diz o prefeito.

       “O agressor chegou de bicicleta na escola por volta das 10h, portando uma faca grande. Cerca de 30 crianças estavam na escola no momento e ele invadiu uma sala de aula onde tinham quatro crianças, a professora e mais uma funcionária da escola”, conta o delegado.

       As demais crianças e professoras conseguiram se trancar dentro das outras salas para se proteger do ataque. O jovem foi contido dentro da escola por vizinhos que ouviram os gritos. Foi quando ele tentou se matar.

Voltar ao topo