Sábado, 13 de abril de 2024 hh:mm:ss

LULA E PREFEITOS | Presidente Lula assina Ordem de Serviço para a duplicação da BR 423 fortalecendo o Agreste Meridional

Encontro histórico e altamente positivo para o Agreste de Pernambuco, fortalecendo laços com prefeitos da região onde nasceu

Publicado em 8 de novembro de 2023 às 23:06
Atualizado há 5 meses

BRASÍLIA (DF) – Nesta terça-feira, 08 de novembro, um evento de significativa importância aconteceu em Brasília. O presidente Lula assinou a Ordem de Serviço para a Duplicação da BR 423, no Lote 1, que compreende o trecho entre São Caetano e Lajedo.

       O encontro não apenas marcou o início de uma obra de grande envergadura, mas também fortaleceu os laços entre o presidente e os prefeitos do Agreste Meridional de Pernambuco. O prefeito de Venturosa, Eudes Tenório Cavalcanti, estava ao lado de Lula.

       O evento reuniu o presidente Lula, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra e vários líderes municipais do Agreste Meridional. Entre os presentes estavam George Duarte, prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e presidente da AMUPE, e José Aroldo, prefeito de Águas Belas. Além disso, Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns, André de Paula, Ministro da Pesca e Aquicultura, e Camila Machado, prefeita de Sirinhaém, participaram do encontro.

       A duplicação do Lote 1 da BR 423 é um projeto estimado em mais de 330 milhões de reais e compreende uma extensão de mais de 43 quilômetros. Essa obra desempenhará um papel fundamental no aprimoramento da infraestrutura viária na região, proporcionando maior agilidade no transporte de pessoas e mercadorias, fomentando o desenvolvimento do Agreste de Pernambuco.

       Além dos aspectos técnicos e econômicos da duplicação da BR 423, o encontro do presidente Lula com os prefeitos do Agreste é emblemático. A reunião de líderes, muitos dos quais conterrâneos do presidente Lula, demonstra um comprometimento com a região onde ele nasceu.

       É importante destacar que o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório Cavalcanti, apoia o presidente Lula desde a eleição. “A duplicação da rodovia vai encurtar distância e se traduzir em benefícios concretos para a população do Agreste de Pernambuco”, opinou o prefeito Eudes.

       O evento de assinatura da Ordem de Serviço da duplicação da BR 423 não apenas representa um marco na infraestrutura regional, mas também um testemunho da importância de parcerias políticas sólidas e comprometimento com o desenvolvimento da região.

 OBRAS

       Os serviços de duplicação e adequação serão executados pelo Dnit nos 43,1 quilômetros da rodovia federal. A empresa vencedora da licitação do primeiro lote (São Caetano-Lajedo) já atua no trecho com os trabalhos iniciais. Todo o empreendimento, de 83,1 quilômetros, que liga São Caetano a Garanhuns, está incluído no Novo PAC. Em breve, deve ser publicada a licitação para o lote 2, de Lajedo a Garanhuns.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo