Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Médico pesqueirense que morreu hoje (14) no Recife, deixou mensagem sobre o trabalho dos médicos contra a Covid-19.

Dr. Evandro trabalhava na linha de frente contra a covid-19 e faleceu de infarto, mas testou positivo de coronavírus…

Publicado em 14 de maio de 2020 às 18:40
Atualizado há 6 meses

       O médico pesqueirense Dr. Evandro Bezerra Cintra, 53 anos, morreu hoje (14 de maio), no Recife. Segundo familiares, ele “chegou no final da quarentena sem dor de cabeça e febre, mas sofreu um infarto fulminante próximo ao meio-dia”.

       Dr. Evandro trabalhou em vários centros médicos do Recife e ultimamente integrava a equipe do Hospital Português. Segundo informações, ele estava de quarentema após testar positivo para o coronavírus, mas estava “bem e confiante na recuperação total”.

       Há poucos dias, escreveu no Facebook uma mensagem de condolências a um amigo Geraldo Brito, que faleceu no domingo (10).

       Mas, o que mais impressiona é o texto que também publicou no Facebook relatando o trabalho dos médicos contra o coronavírus:

       “O diabo chegou no meu ouvido e falou, você tem certeza de enfrentar essa tempestade? ela é extremamente forte… pense bem antes de seguir, você pode sucumbir.

Eu Lhe respondi:

       Eu sou o Armagedom, a maior e a mais temida de todas as tempestades e estou com o manto sagrado de Deus como meu escudo. Seguirei em frente nesta batalha, mas caso eu venha a cair nesta guerra, não terei medo pois estarei nas mãos de Deus.

       Atualmente essa é a minha missão, neste momento Covid 19. Vamos juntos com os colegas médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e por aí vai. Vamos vencer, tenho fé”.

INFARTO

               Dr. Evandro Bazerra Cintra era filho único e trabalhava na linha de frente do hospital contra o Covid-19. Segundo Jerson Bezerra de Carvalho, primo do médico, “Ele falou com minha irmã hoje pela manhã todo animado com a recuperação, algumas horas depois acontece o infarto. Lamentável”, disse Jerson.

               A notícia da morte do médico Dr. Evandro Bezerra causou comoção na comunidade médica do Recife e na sua cidade natal, Pesqueira. Evandro estudou no Colégio Santa Dorotéia e era connecido por toda sociedade. “Lamentável! Fomos colegas de sala no antigo Rui Barbosa. Deus conforte seus familiares”, escreveu Evandro Cordeiro, um de seus amigos.

               Nas redes sociais, dezenas de mensagens foram publicadas, exaltando a amizade do médico, além de todo o trabalho que ele desempanhava no combate à pandemia do coronavírus. A cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuvo, está em luto. O sepultamento será nesta sexta-feira (15), em Pesqueira.

Voltar ao topo