Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

MEIO AMBIENTE | Pesqueira lança Projeto Sementeira Descentralizada

O lançamento do projeto, que contou com o prefeito Bal de Mimoso, professores e equipe de Meio Ambiente, foi na Escola Estadual Indígena Ororubá, localizada na aldeia Cana Brava, mas em breve será levado para outras escolas do município, nas áreas rural e urbana.

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 16:40
Atualizado há 4 semanas

PESQUEIRA (PE) –Plantar consciência ambiental, objetivando o desenvolvimento sustentável para implantar um amplo Programa Municipal de Políticas Ambientais no município, chamado de “Pesqueira Ambiente da Gente”.

      Com esses pilares, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Pesqueira (SEMASU) lançou hoje, 22 de setembro, o Projeto Sementeira Descentralizada.

Segundo o secretário Tiago Vasconcelos, trata-se de uma iniciativa que integra o Programa Municipal de Políticas Ambientais do município, chamado de “Pesqueira Ambiente da Gente”, um conjunto de ações em defesa do meio ambiente e de preservação dos recursos naturais.

 O lançamento do projeto foi pela manhã, na Escola Estadual Indígena Ororubá, localizada na Aldeia Cana Brava, e contou com a presença do prefeito de Pesqueira Bal de Mimoso, da equipe de Meio Ambiente do município, de professores e de alunos.

       Ainda de acordo com o secretário Tiago Vasconcelos, o projeto Sementeira Descentralizada será levado para outras escolas de Pesqueira, tanto na zona urbana, como na zona rural. Em entrevista, o secretário Tiago falou sobre o projeto. Ouça o Podcast abaixo.

Voltar ao topo