Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

MERENDA | Um ingrediente que não pode faltar nos pratos dos alunos das escolas Municipais de Pesqueira é o amor e o cuidado

Sabendo que a alimentação escolar é para muitos alunos o alimento principal, o município de Pesqueira no agreste de Pernambuco, se preocupa em melhorar a qualidade dos alimentos e a forma com é servido as refeições.

Publicado em 24 de novembro de 2021 às 11:21
Atualizado há 1 semana

PESQUEIRA (PE) – Com um cardápio bem elaborado por nutricionistas, o município de Pesqueira se preocupa com a alimentação escolar dos alunos e disponibiliza alimentos na merenda, de valor nutricional excelente.  

        A consciência sobre o valor dos alimentos, além do jeito certo de higienizá-los e servi-los são repassados para as merendeiras das escolas, que seguem todas as dicas para melhor atender os alunos. Cada instituição recebe um cardápio criado pela nutricionista, que orienta as cozinheiras e passa o que deve ser servido em cada dia.

PRATOS COM ALEGRIA

        A Escola Municipal Professor Paulo Melo, entre os bairros do Xukurus e a Caixa D’água é um exemplo. Tudo isso já está sendo colocado em prática e a merenda está sendo servida de forma alegre, criativa, o que chama a atenção dos pais e alunos.

        A diretora da unidade, Renata da Hora, disse: “Com criatividade e amor ao elaborar as receitas, as nossas merendeiras servem as crianças com muita dedicação, e elas adoram o carinho e o cardápio”, destaca.

        Com um cardápio bem elaborado, a escola serve receitas como macarronada com carne moída e soja com legumes, macaxeira com frango, cachorro quente com suco, cuscuz com leite e ovos, vitamina de frutas e biscoitos, batata doce com carne moída, risoto de arroz, além de frutas como banana e laranjas, dentre outras que são servidas aos alunos de acordo com o cardápio do dia.      

VEJA ACIMA CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR NA ESOCLA PROFESSOR PAULO MELO

Falando sobre a merenda escolar do município, o Secretário de Educação de Pesqueira frisou que “a nutrição das crianças nas escolas deve ser bem organizada e planejada, pois é uma alimentação que faz diferença para muitas famílias, principalmente para as que estão com dificuldade financeira. Por isso, deve ser oferecido alimentos de boa qualidade e valor nutricional importantes”, argumentou ele, em entrevista.

Voltar ao topo