Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Missa de Ação de Graças e Drive Thru da Família celebram o Dia dos Pais no Colégio Santa Dorotéia, em Pesqueira

O Colégio Santa Dorotéia, em Pesqueira, realizou, na sexta-feira, 07 de agosto, uma das mais emocionantes celebrações eucarísticas em Ação de Graças ao Dia dos Pais, intitulada Festa da Família, Missa dos Pais.

Publicado em 9 de agosto de 2020 às 10:20
Atualizado há 2 meses

       Emocionante porque, pela primeira vez após o início da pandemia, as irmãs Dorotéias, a diretora Macirajara e a Coordenadora de Pastoral, Inácia, tiveram autorização para participar da celebração de forma presencial.

       A missa foi realizada diretamente da capela do CSD transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram do Colégio, contando com a participação virtual dos membros que compõem a comunidade escolar, com recorde de internautas de várias cidades do país.

DRIVE THRU

       As comemorações ao Dia dos Pais este ano começaram na quinta e sexta-feira (06 e 07 de agosto), quando foi realizado o Drive Thru da Família (Delivery da Saudade). As famílias passaram de carro ou moto pelo estacionamento do Colégio afim de rever, mesmo que à distância, os professores, coordenadores e as Irmãs, no intuito de amenizar a saudade.

       Foram momentos de pura emoção, com música, diversão e alegria. Muitos pais, alunos e professores foram às lágrimas ao reverem seus alunos ou colegas. No mesmo evento, foi entregue o material didático e uma lembrança para os pais. Na quinta-feira, a Educação Infantil participou do Drive Thru. Na sexta, foi a vez dos alunos e pais do Ensino Fundamental I.

       “Eu que agradeço o carinho, saudade de estarmos juntos presencialmente, com certeza seria diferente! Mas deixo minha gratidão e amor. Foi um momento muito especial. Até me emocionei…”, disse uma mãe de aluno.

       Segundo a diretora Macirajara Freitas, o Drive Thru “foi um momento de aproximarmos dos nossos alunos, mesmo que à distância, acenar e viver a emoção de sentir e manter firme esse laço de afeto”, destacou.

       “Ao mesmo tempo, iniciamos já na quinta e sexta-feira uma saudação aos pais, onde enviamos mimos aos papais e às crianças. Foram momentos emocionantes e de lágrimas de alegria”, completou Macirajara.

APOIO NA PANDEMIA

       Apesar do momento atípico, o CSD disponibiliza todos os meios e recursos para atender bem a todos os alunos e, através de suas equipes pedagógicas e psicológicas, além de psicopedagoga e assistente social, a gestão está coordenando toda essa etapa de aulas remotas.

       “O Drive Thru trouxe esse momento rico, provando nossos princípios de educação que é cultivar o amor, os valores, a família e o entrosamento. Tudo isso faz com que a criança cresça em harmonia e desenvolva atitudes cristãs”, explicou Macirajara Freitas.

       Com muita alegria e emoção o CSD viveu momentos de oração, ação de graças e comemoração aos Dia dos Pais, com a participação das famílias, dos alunos, dos pais e de toda Família Dorotéia, respeitando todos os protocolos de segurança e higiene necessários. “A pandemia não impediu o calor humano entre pais, alunos e professores. Feliz Dia dos Pais”, finalizou a Diretora do CSD.  

Voltar ao topo