Domingo, 05 de julho de 2020 hh:mm:ss

Missa de Sétimo Dia do Desembargador Waldemir Lins será virtual, no Recife, nesta sexta-feira (19).

Waldemir Oliveira Lins (*18/06/1931 + 13/06/2020), era membro da Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA)

Publicado em 18 de junho de 2020 às 18:49
Atualizado há 2 semanas

       Silvia Maria de Norões Lins, Carmem Silvia e família, Ângela Cristina e família, convidam para a missa virtual, de sétimo dia pela  alma do seu esposo, pai, sogro e avô -WALDEMIR OLIVEIRA LINS, a ser realizada no dia 19/06/2020, às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro das graças, Recife/PE, no endereço eletrônico abaixo:

       ASSISTA A MISSA ATRAVÉS DO LINK

       A família agradece as orações e as mensagens recebidas.

TRAJETÓRIA

       Waldemir Oliveira Lins nasceu em Pesqueira, agreste de Pernambuco. Teve duas formações, uma em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco e a outra em Direito, pela Faculdade de Direito do Recife. Ingressou no Ministério Público do Estado de Pernambuco em 1956, exercendo o cargo de promotor. 

       Se tornou Procurador Geral do Estado de Pernambuco em 1975. Como desembargador começou a atuar ainda 1986, quando foi Vice Presidente do TJPE. Foi presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco de 1996 a 1998. Waldemir já recebeu a Medalha Joaquim Nabuco, classe Ouro, da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Era também imortal da Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA).       

O desembargador foi cremado no Cemitério Morada da Paz, no domingo (14). Ele deixa sua esposa Silvia Maria de Norões Lins, suas duas filhas Carmem Silvia Lins e Ângela Cristina Lins, além de quatro netos.

Voltar ao topo