Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

MISTÉRIO INCRÍVEL | Rosto de Cristo em pedra gigante na Amazônia peruana. Fotos arrepiantes

Áreas intocadas escondem beleza e mistério na selva amazônica. A pedra que mais parece uma face humana, que ficou conhecida como Rosto de Harakbut, intriga pesquisadores e estudiosos. Veja as imagens

Publicado em 7 de junho de 2021 às 12:08
Atualizado há 6 meses

       Uma criação comum da natureza? Milagre? Arte rupestre? Até hoje o Rosto de Harakbut intriga cientistas, pesquisadores e estudiosos.

       Trata-se de um misterioso rosto humano gigante “esculpido” na rocha dentro da densa vegetação. O local já atraiu pesquisadores de todo o mundo. Mas até hoje ninguém consegue explicar.

       Segundo estudos, o local existe há incontáveis ​​séculos e é considerado sagrado pelos antigos povos indígenas. A pedra seria um deus protetor da selva.

       A chegada até o Rosto de Harakbut é difícil e os visitantes se assustam com a linhas precisas da silhueta. A incrível rocha está localizada na Reserva Comunal Amarakaeri do Peru, que cobre uma área de 402.335,62 hectares.

       Uma simples olhada pode mostrar nitidamente, de qualquer ângulo, que é um rosto humano retratado perfeitamente na rocha. A vegetação completa a arte natural.

       Os primeiros estudos mostram que não existem evidências de que ferramentas de trabalho foram utilizadas no local. VEJA AS FOTOS. SÃO ARREPIANTES.

Voltar ao topo