Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Morre ex-prefeito de Venturosa, Albino Bezerra. Prefeitura decreta luto oficial de três dias.

Grande líder foi vereador por cinco mandatos e prefeito por duas vezes de Venturosa

Publicado em 31 de julho de 2020 às 13:31
Atualizado há 3 meses

       O prefeito do município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, Eudes Tenório decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Albino Bezerra de Vasconcelos, 89 anos, ocorrida nesta sexta-feira (31 de julho).

       Albino Bezerra foi eleito vereador por cinco mandatos e foi eleito prefeito de Venturosa por duas vezes (1977 a 1982 e 2001 a 2004). No decreto, o prefeito Eudes Tenório considera o “sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de uma respeitável liderança política de ilibado espirito público”.

       Diz ainda que “é dever do Poder Público venturosense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da Coletividade” e declarou “Feriado Municipal no dia 31 de julho de 2020 (sexta-feira) e Luto Oficial no Município de Venturosa por 03 (três) dias contados desta data, pelo falecimento do Senhor Albino Bezerra de Vasconcelos”.

       Eudes Tenório, no decreto, diz ainda que Albino Bezerra “em vida prestou inestimáveis serviços ao município de Venturosa, tendo exercido os cargos de Vereador e Prefeito Municipal”.

REPERCUSSÃO

       Nas redes sociais, nos veículos de comunicação houve grande repercussão da morte do ex-prefeito Albino Bezerra. “Venturosa hoje está de luto. Albino Bezerra, homem de um coração generoso que teve parte de sua vida para dedicar-se ao povo de sua terra cumpriu sua missão aqui na terra, deixando um grande legado”, escreveu um eleitor.

       “Meus sinceros sentimentos a toda família ilutada. Deus conforte os corações de todos familiares e amigos”, postou outro morador da cidade.

TRAJETÓRIA

       Em 2016, houve o lançamento do livro das histórias e memórias de Albino Bezerra, em pleno Natal. A obra intitulada “Memórias” é recheada de narrativas de sua vida e fatos políticos.

       Ao longo dos anos, após os mandatos que exerceu, Albino tornou-se uma fonte inesgotável de conselhos e dados sobre a cidade. A cidade de Venturosa amanheceu mais triste com a notícia da morte do grande líder.

VEJA SEUS MANDATOS

Gestão de 1963 a 1965. Vereador Albino Bezerra de Vasconcelos.

Gestão 1966: Vereador Albino Bezerra de Vasconcelos

Gestão de 1967 a 1970: Vereador Albino Bezerra de Vasconcelos

Gestão de 1971 a 1972: Vereador-Presidente Albino Bezerra de Vasconcelos

Gestão 1973 a 1976: Vereador Albino Bezerra de Vasconcelos

Gestão de 1977 a 1982: Prefeito Albino Bezerra de Vasconcelos

Gestão de 2001 a 2004: Prefeito Albino Bezerra de Vasconcelos

Voltar ao topo