Terça, 27 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Morre Lucilo Mota, um ícone exemplar do futebol e do serviço público

Pesqueira, o futebol e o serviço público, além da classe bancária, perdem um de seus maiores expoentes.

Publicado em 24 de maio de 2020 às 12:05
Atualizado há 5 meses

       Morreu hoje (24 de maio) em Pesqueira José Lucilo Mota Cavalcanti, Lucilo Mota ou Lucilo do Comercial, como era também conhecido.

       Ele nasceu em 17 de janeiro de 1943, portanto completou 77 anos. Segundo o blog Futebol de Pesqueira, Lucilo iniciou nos esportes aos 19 anos, no Comercial Esporte Clube (Pesqueira-PE).

       Foi considerado um dos maiores goleiros que a cidade já produziu. Encerrou sua careira aos 31 anos de idade, deixando um legado impressionante.

       Sempre teve como características a tranquilidade, bom posicionamento, ótima conduta e nunca sequer foi expulso de uma partida. Jogou nas equipes do Comercial, Independente e na Seleção de Pesqueira.

       “Um dos maiores goleiros do nosso futebol e recebeu, no decorrer de sua carreira, a medalha padrão da cidade”, diz o blog.

ÓTIMA PESSOA

       Lucilo Mota trabalhou muitos anos no serviço bancário, onde galgou posições de destaque. Foi Secretário de Finanças da prefeitura de Pesqueira, onde também ocupou diversos cargos.

       “A prefeitura perdeu um dos funcionários mais corretos que tinha. Lucilo tem minha admiração. Aprendi a ter logo que comecei a trabalhar com ele. O município perde um dos mais sérios funcionários. Que ele sirva de referência para os mais novos. Era querido por todos”, disse Airton Monteiro, ex-secretário de Finanças da prefeitura de Pesqueira.

       A morte de Lucilo Mota chocou toda a sociedade de Pesqueira. Ele foi encontrado morto hoje (24) pela manhã por familiares no seu quarto. Ele tinha problemas cardíacos e nos últimos anos tinha parado de fumar. Deixa dois filhos, Edson Mauro e Roberto (Beto).

Voltar ao topo