Sexta, 25 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Morte de estudante de 11 anos do CAIC de Pesqueira entristece comunidade

Ruan tinha 11 anos e morreu de complicações cardíacas. Alunos, professores e toda comunidade estão chocados com o falecimento do estudante.

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 17:10
Atualizado há 1 semana

        O falecimento do estudante do 5º ano do CAIC de Pesqueira, Ruan Raniquelme da Silva, de 11 anos, chocou alunos, colegas, professores e todo o município. O adolescente morreu após complicações cardíacas hoje (15 de setembro) pela manhã.

        Ruan tinha problemas cardíacos e lutava pela vida, mas foi vencido pelas complicações da doença. Nas redes sociais, dezenas de mensagens de luto, de dor e de tristeza. Professores e colegas de turma enviaram depoimentos lamentando a morte precoce do aluno.

        “Que notícia triste! Ruan queria muito viver. Queria levar a vida normalmente como os colegas. Correr, jogar bola, brincar. Mas, infelizmente tinha um sério problema cardíaco. Socorremos várias vezes para o hospital, quando esquecia de tomar o remédio. Presenciei a preocupação dos nossos colegas professores com ele. Mas, agora Deus o chamou para viver ao seu lado. Descanse em paz, Ruan!”, escreveu o professor Paulinho Melo, em depoimento.

        “Estou de coração partido”, dizia outra mensagem. “Gostava muito dele, fazia de tudo para os coleguinhas ficarem mais próximo dele”, lembra outra mensagem.

        “Muito triste! Que Deus o receba de braços abertos” e “Deus sabe de todas às coisas, aceitamos a vontade de Deus, mas jamais esqueceremos!” relatavam, outros comentários nas redes sociais.

        Em vídeos, alguns alunos também fizeram homenagens, mas um impressiona: onde o aluno mostra toda sua força de aprender, mesmo com a doença. (Veja vídeo).

Voltar ao topo