Sexta, 25 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Na convenção, ativista social Júlia do Conselho é aprovada e tem nome homologado como candidata em Pesqueira

Líder e Ativista Social tem seu nome aprovado na convenção partidária em Pesqueira

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 10:27
Atualizado há 1 semana

        As convenções que escolheram os nomes de Mazé e Dr. Vanbrugh como candidatos a prefeita e vice, respectivamente, também escolheram cerca de 105 nomes que vão concorrer às vagas na Câmara de Vereadores de Pesqueira.

        Líder comunitária, ativista social e com a bagagem de um imenso trabalho em defesa da pessoa com deficiência, Júlia do Conselho teve seu nome aprovado e homologado como candidata.   
        O próximo passo de Júlia de Conselho agora é registrar a candidatura na Justiça Eleitoral e estar apta a conversar com as comunidades, levando as propostas e consequentemente buscar a aprovação delas.

        Mas, propostas Júlia já as tem. São focadas nas ideias de que “Nossas crianças são a base do futuro que será construído. Eles serão os futuros líderes, os criadores da nossa riqueza, aqueles que irão proteger e cuidar do nosso povo”. A líder comunitária e ativista social Julia Maria Batista sempre desenvolveu atividades que promoveram a igualdade social em todo o município.

        Júlia apresentou sugestões e uma pauta de reivindicações aos poderes públicos de Pesqueira. Esse trabalho foi colhido por ela durante anos de trabalho na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, bem como na assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social.

       Sua escolha como candidata a vereadora preenche uma lacuna existente na cidade. Assistente Social, pós-graduada em Gestão/Políticas Públicas e Serviço Social, Júlia já foi Conselheira Tutelar e executou diversas ações na Secretaria de Agricultura, no INCRA (onde tem uma atuação exemplar e reconhecida por toda sociedade). Exerceu também um amplo trabalho em Defesa da Mulher, sempre pregando o empoderamento feminino e a igualdade entre as pessoas.

       A paixão em trabalhar pelo social, aprendeu desde cedo. Tanto é que seu nome já foi lembrado diversas vezes por pessoas da comunidade e lideranças políticas para que aceite emprestar seu nome para um mandato na Câmara de Vereadores de Pesqueira. Ela aceitou e acredita ser perfeitamente possível o projeto, uma vez que conta com o apoio das famílias e de instituições sociais.

      Ela pretende fazer diferente. Crer que um mandato “deve ser cumprido ouvindo o povo, visitando as comunidades e viver presente nos bairros”. Júlia defende ainda que “Educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar a sociedade” e encara toda sua trajetória de trabalho como uma missão, um chamado. Ela compreende que pode lutar ainda mais para ampliar programas e projetos para todos, principalmente para a pessoa com deficiência.

        Júlia também fez parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPDE) e organizou e participou de palestras no combate à violência contra a mulher. Teve ainda um papel importante na defesa da Mulher. Muitas famílias afirmam que a líder fez uma excelente atuação no Conselho Tutelar e tem projetos e programas que promovem a Inclusão Social.

        A homologação de seu nome como candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores na convenção do último domingo (13) faz justiça e contempla o município com um nome que sempre lutou pelos direitos das crianças, das pessoas com deficiência e da Mulher. O desafio agora é concorrer a uma vaga no Legislativo e fazer o que sabe: ser uma voz forte na aplicação desses direitos.

Voltar ao topo