Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

No Dia do Estudante, o Colégio Santa Dorotéia, em Pesqueira, parabeniza todos os seus alunos, e está feliz pela conquista internacional de ex-aluna

“O CSD faz parte da minha vida, da minha infância e da minha adolescência, tenho um carinho enorme por essa escola, uma instituição que vou levar pra sempre na história e no meu coração”, disse a ex-aluna Gabriela.

Publicado em 11 de agosto de 2020 às 07:47
Atualizado há 2 meses

       A Fundação Alexander von Humboldt, uma instituição científica alemã, está em busca dos líderes de amanhã: jovens pesquisadores que já possuam um diploma de graduação no Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos, e que tenham em mente um projeto de impacto social.

       A German Chancellor Fellowship for Tomorrow’s Leaders, oferece a oportunidade de mentoria na Alemanha, durante um ano, independentemente do campo de trabalho dos interessados.

       Parece difícil conseguir? E é. Mas, uma ex-aluna do Colégio Santa Dorotéia, de Pesqueira, foi um dos 10 brasileiros selecionados pra uma bolsa da Alexander von Humboldt, cuja madrinha da bolsa é nada mais nada menos que a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

       A pesqueirense Gabriela Dienne Figueredo Duarte se inscreveu no programa de incentivo pra carreira de líderes, onde a oportunidade é patrocinada pelo governo Alemão pra desenvolver um projeto de pesquisa que enriqueça a área de atuação.

A ex-aluna CSD fez um projeto de pesquisa sobre Resíduos da Construção Civil e foi uma das escolhidas. “A duração do programa é de um ano. Eu viajo no final de setembro e fui a única do Nordeste no grupo desse ano”, destaca Gabriela.

       Na seleção, seu maior orgulho foi dizer que nasceu em Pesqueira, no interior de Pernambuco e que estudou no Colégio Santa Dorotéia. Gabriela Dienne é formada na turma de 2010 do CSD.

BOLSA ALEMÃ

       O período da bolsa será entre 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021. Segundo informações do Governo Alemão, o programa cobrirá todos os custos do candidato, entre eles, o pagamento de uma bolsa mensal que varia entre  ¢2.150 e ¢ 2.750, dependendo das qualificações do candidato, orientação individual durante a estadia no país, apoio financeiro adicional para familiares acompanhantes, despesas de viagem ou um curso de alemão e um tour de estudo da Alemanha.

       Além disso, o bolsista participará de uma série de eventos durante os quais poderá fazer contato com outros colegas e representantes de empresas e instituições alemãs.

PESQUEIRENSE

       Em uma mensagem linda, a mãe da ex-aluna comunicou a conquista ao Colégio Santa Dorotéia:

       “Macira, a gente não poderia deixar de registrar a força, a garra do colégio onde minhas filhas passaram parte da vida. O Santa Dorotéia ajudou a educá-las. Gabriela vai para Alemanha e leva um pedacinho do CSD na bagagem”, disse a mãe da pesquisadora, acrescentando que o netinho dela será “um próximo fera CSD”.

       “É um orgulho dizer que o CSD colaborou demais com a gente. Estamos muitos felizes em ter uma filha nesse patamar, indo para a Alemanha fazer uma grande pesquisa”, revelou.

       Em um áudio emocionado, Gabriela agradeceu a toda Família Dorotéia: “Muito obrigado a todos vocês que fizeram parte da minha vida, da minha infância e da minha adolescência, tenho um carinho enorme por essa escola, uma instituição que vou levar pra sempre na história e no meu coração. Beijos a todos, que Deus abençoe vocês e que o Dorotéia continue assim, firme e forte com os valores que tem”.

       “Transmito a todos do CSD que foi uma escola que construiu minha base educacional e muito do que sou hoje, da minha educação, dos meus valores, devo ao Santa Dorotéia. Passei minha vida no Santa Dorotéia de Pesqueira. O meu primeiro dia de aula foi lá e o meu último dia de ensino médio foi no CSD. O Santa Dorotéia faz parte da minha base educacional. Beijos a todos”, disse Gabriele, em uma mensagem com muito amor.

CSD PARABENIZA TODOS OS SEUS ALUNOS NO DIA DO ESTUDANTE

CSD PARABENIZA TODOS OS ESTUDANTES

       Hoje, em um mundo de constantes e rápidas mudanças, é preciso saber se adaptar ao novo com a mesma velocidade. Nesse sentido, poder estudar no exterior, adquirindo experiências acadêmicas internacionais, torna-se um grande diferencial para a carreira dos futuros profissionais.

O CSD estimula esse sucesso, torce e forma verdadeiros cidadãos do mundo onde grandes oportunidades podem-se tornar realidades.
       Gabriela conquistou uma concorrida bolsa de estudos do governo alemão, por meio da qual pesquisará sobre importantes temas para o nosso país. No Dia do Estudante, o CSD parabeniza odos os seus alunos e deseja sucesso a todos, a exemplo de Gabriela.

Segundo a diretora do Santa Dorotéia, Macirajara Freitas, a conquista da aluna é de grande valor acadêmico para Pesqueira, para Pernambuco e para o País. A pesquisa da aluna concorreu com centenas de projetos de candidatos brasileiros e ela foi a única nordestina escolhida para a bolsa do “Fellowship para Futuros Líderes”, patrocinada pela primeira-ministra alemã, Angela Merkel.

“Para nós é uma grande honra. É a primeira vez que o CSD fornece um participante desse fellowship”, frisou Macira.       

Toda a Família Dorotéia, Irmãs, direção, professores e alunos estão eufóricos com a conquista gigante da ex-aluna CSD. A História de Gabriela revela uma trajetória de perseverança, fé e sucesso.

CSD PARABENIZA A TODOS OS ALUNOS NO DIA DO ESTUDANTE
TUDO ISSO (PANDEMIA) VAI PASSAR E CONFIAMOS EM DEUS QUE VOLTAREMOS EM BREVE

Voltar ao topo