Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

NOMEAÇÃO | Prefeitura de Pesqueira nomeia 62 professores aprovados em concurso

Comemoração para os mestres: Professores nomeados. Esses profissionais aprovados no concurso de 2008 travaram uma batalha judicial que percorreu várias gestões do município

Publicado em 1 de novembro de 2023 às 14:45
Atualizado há 6 meses

PESQUEIRA (PE) – A tarde da última quarta-feira (31 de outubro) foi de muita festa para os professores pesqueirenses aprovados em um concurso público. O prefeito Bal de Mimoso nomeou, no auditório da Secretaria de Educação, 62 servidores que vão atuar nas diversas escolas de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

        A seleção aconteceu há 15 anos atrás, e esses profissionais aprovados no concurso de 2008 travaram uma batalha judicial, que percorreu várias gestões do município. A posse foi celebrada com muita alegria pelos empossados e seus familiares, que marcaram presença no auditório da Secretaria de Educação. Secretários municipais, e o prefeito Bal compareceram no evento.

“Damos agora mais um grande passo, estamos felizes ao extremo em realizar essa posse, firmamos o acordo tão aguardado, estamos fazendo mais uma vez história na cidade. A partir de agora teremos um reforço de peso no quadro efeito da Secretaria Municipal de Educação de Pesqueira, e acima de tudo, estamos reforçando o nosso respeito com a administração pública, além de investir de forma árdua na valorização dos profissionais da educação”, destacou o Prefeito Bal de Mimoso.

A decisão, alinhada com a Lei Municipal 3.407 de 23 de março de 2022, atende à necessidade de suprir o déficit de servidores efetivos ocasionado por aposentadorias e afastamentos ao longo dos anos.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo