Sábado, 13 de abril de 2024 hh:mm:ss

NOTA DE PESAR | Falecimento de Dona Maria Terezinha, avó do Presidente da Câmara de Vereadores de Sanharó, Rodrigo Didier

É com profundo pesar que a cidade de Sanharó e a comunidade local recebem a triste notícia do falecimento de Dona Maria Terezinha, Vó Teca, uma figura querida e respeitada por todos.

Publicado em 9 de setembro de 2023 às 13:58
Atualizado há 7 meses

SANHARÓ (PE) – Dona Maria Terezinha, Vó Teca, avó do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Sanharó, Rodrigo Didier, deixou um legado de amor, generosidade e dedicação à sua família e à comunidade onde viveu.

       A matriarca da família nos deixou após uma vida repleta de realizações e momentos memoráveis. Seu carisma e alegria eram contagiantes, conquistando o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua partida deixa uma lacuna imensa no seio de sua família e na comunidade sanharoense.

       A família enlutada convida pais, amigos e toda a população de Sanharó para prestar suas últimas homenagens e participar do velório, que está sendo realizado em sua residência, na Rua Major Sátiro. O velório é um momento de celebração da vida de Dona Maria Terezinha, onde todos podem compartilhar lembranças, abraços e conforto mútuo.

       O sepultamento ocorrerá hoje, 9 de setembro, às 16h, no Cemitério São Sebastião, também em Sanharó. É um momento de despedida e respeito, no qual a comunidade poderá se reunir para prestar suas últimas homenagens a essa mulher extraordinária, cuja presença sempre iluminou nossas vidas.

       A família e todos os amigos de Dona Maria Terezinha agradecem a todos pela compreensão e solidariedade neste momento difícil. O apoio de cada um é essencial para enfrentar essa perda irreparável. Seu legado de amor e dedicação jamais será esquecido, e sua lembrança continuará a inspirar a todos que tiveram a honra de conhecê-la.

Neste momento de dor, registramos a frase: “O luto é o preço que se paga por amar alguém.” Dona Maria Terezinha foi amada por todos que a conheceram, e seu amor deixará uma marca eterna em nossos corações.

Que ela descanse em paz.

VEJA ABAIXO MATÉRIA DO BLOG O ABELHUDO

Sanharó: Luto por Maria Terezinha, Vó Teca, Terezinha de Ciço Moge…

– Com imenso pesar, informamos o falecimento de Maria Terezinha Galvão.

Do seu casamento com Ciço Moge, oriundo dos Galvão de Cacimbão, originou-se sete filhas e filhos: Tânia, Telma, Sônia, Moge, Jarbas, Zé Novinho e Beto. Muitos netos, bisnetos, acho até trinetos…

Além da mãezona e vozona, Teca notabilizou-se pela contagiante alegria. Enquanto a saúde permitiu, sabia dosar os deveres de casa com os eventos religiosos ou profanos. Gostava de festas, mas tinha uma predileção especial pelo carnaval. Compôs com suas meninas a criação de Edna, o inesquecível Bloco da Saudade que por anos brilhou, soberanamente, pelas ruas de Sanharó.

Solidária com os menos afortunados era comum arrumar jeito para ajudar. Compraram a casa na cidade para facilitar os estudos dos filhos. O mesmo aconteceu quando adquiriram o apartamento da Mário Melo para acolher seus filhos e convidados. Ao seu estilo e sensibilidade, sempre encontrava uma maneira de acolher um conterrâneo permanente ou temporário.

Mais veio o fatídico acidente que a imobilizou por longos anos e tirou-a do convívio festivo. Cercada de cuidados e carinhos, pessoa de muita fé, sempre acatou os desígnios que a vida lhe impôs. Esteve todo o tempo cercada dos mais próximos numa interação impregnada de amor.

E é o amor, item principal desse resumo em forma de obituário que deixo aqui e agora para homenagear essa estimada amiga que fez a sua passagem, hoje, e deixa um painel de ótimas lembranças, em especial, de contagiante alegria.

– Por fim, faço minhas todas as palavras e lágrimas derramadas pela partida de Terezinha. Ao seu modo e estilo, especializou-se na arte de criar e zelar pelos filhos e descendentes. Irradiar alegria por onde passava e se esmerar no tratamento dispensado aos amigos.

– Deus, na sua infinita bondade a acolha e dê forças suficientes aos filhos, demais familiares e amigos nesse momento de intensa dor.

a) Paulinho Muniz – editor do blog oabelhudo.

Voltar ao topo