DOSES DE ESPERANÇA | Metade da população de Alagoinha (PE) já tomou a 1ª dose da vacina contra a covid-19
As doses de esperanças já foram aplicadas no braço de metade da população do município. Esta semana, o município de Alagoinha, situado na região Agreste de Pernambuco, atingiu a marca de 50% da população contemplada com a primeira dose de vacina contra a covid-19.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em


ALAGOINHA – “Chegamos a uma importante marca no processo de vacinação aqui em Alagoinha. Já aplicamos a primeira dose em metade dos alagoinhenses. Nossa meta continua sendo uma só: preservar vidas. Vamos em frente”.
Foi com essa frase emocionada que o prefeito de Alagoinha, Uilas Leal (PSB) anunciou hoje (29 de junho), que as doses de esperanças já foram aplicadas no braço de metade da população do município.
Ouça o áudio do prefeito Uilas Leal abaixo.

São mais de 7 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. O município de Alagoinha atingiu a marca de 50% da população contemplada com a primeira dose de vacina contra a covid-19.
35 ANOS +
Alagoinha é uma das primeiras cidades no ranking de primeira dose no Estado de Pernambuco, proporcionalmente ao tamanho da população.
A cidade avança a passos largos na vacinação contra a covid-19. Desde a semana passada, o município começou a imunizar pessoas a partir dos 35 anos e que não fazem parte do grupo prioritário.
Segundo o prefeito Uilas Leal, a vacina precisa estar no braço. “Levamos esse lema a sério. O trabalho da nossa equipe é muito eficaz, a gente faz de tudo para que mais e mais pessoas da cidade sejam imunizadas com rapidez”, destacou o prefeito.


TRABALHO SÉRIO
A campanha de vacinação em Alagoinha é ininterrupta. A equipe de Saúde montou uma verdadeira Força-Tarefa com pessoas comprometidas que trabalham diretamente na vacinação. Outras secretarias apoiam todo o trabalho, acompanhado de perto pelo prefeito Uilas Leal.
Tanto a vacinação da 1ª dose quanto a aplicação da 2ª dose continuam, mas os cuidados devem ser mantidos: usar máscaras, higienizar constantemente as mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!