Segunda, 28 de setembro de 2020 hh:mm:ss

O EXÉRCITO NAS RUAS DE PESQUEIRA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

Efetivo do Tiro de Guerra de Pesqueira intensifica trabalho de apoio ao enfrentamento da Covid-19 na cidade.

Publicado em 10 de abril de 2020 às 23:09
Atualizado há 6 meses

       Integrado ao Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Pesqueira (formado pela prefeitura e vários órgãos da sociedade), o Tiro de Guerra (TG) 07-006, vai colocar um efetivo inicial de 20 soldados nas ruas do centro a partir de segunda-feira (13 de abril).

       Segundo o subtenente Hamilton Soares Lopes, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Pesqueira, a missão é devidamente autorizada pelo Comando da 7ª Região Militar.

       “Como já integramos esse comitê, vamos intensificar diariamente a ação dos militares do TG, para a apoiar a sociedade, organizando filas de agências bancárias e casas lotéricas, garantir que os usuários mantenham uma distância mínima de segurança entre si e, ao mesmo tempo, transmitir à população orientações sobre os cuidados necessários e prevenção da Covid-19”, revelou o subtenente Hamilton.

       A prefeita de Pesqueira Maria José disse, agora à noite (10 de abril) ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, que foi procurada pelo subtenente Hamilton, que solicitou apoio para o trabalho do TG: água e máscaras.

       A prefeita informou também que parte do centro da cidade foi isolado, evitando o tráfego de veículos, para facilitar o pagamento do “corona voucher”, benefício do Governo Federal que beneficiar com R$ 600 os trabalhadores informais. As pessoas vão receber os benefícios no Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e Casas Lotéricas.

       Quem tem o Bolsa Família continuará recebendo no dia 16. Tem direito a este benefício quem tem renda pessoal de até meio salário mínimo ou até três salários mínimos por família.

EFETIVO

       Segundo o subtenente Hamilton, o efetivo diário vai depender das missões. Na segunda-feira, o Tiro de Guerra está com 20 homens. “Caso necessite, subiremos esse efetivo diário. Tudo depende das missões que irão surgir, mas nossa missão iremos cumprir”, explicou o militar.

       “Por meio de muito tato e zelo, vamos ajudar essas pessoas humildes, principalmente da zona rural, que por vezes madrugam para receber sua remuneração. Os militares do Tiro de Guerra de Pesqueira estendem a Mão Amiga do Exército Brasileiro, somando esforços com a Prefeitura Municipal de Pesqueira para a promoção da saúde à sociedade pesqueirense”, diz um trecho na Nota Oficial do TG à imprensa.

Voltar ao topo