Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

OPORTUNIDADE | Sesc Pernambuco tem inscrições abertas para os cursos do Webinário de Economia Criativa

Formações gratuitas acontecem de 8 a 10 de dezembro, em formato online. Entre os facilitadores está o professor doutor Paulo Bernardino Bastos, de Portugal

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 15:37
Atualizado há 5 meses

GARANHUNS (PE) – Após o sucesso da primeira etapa, realizada entre 28 e 30 de novembro, o Webinário de Economia Criativa, idealizado pelo Sesc Pernambuco, através do Centro Cultural Sesc Garanhuns, apresenta o ciclo de formações que acontece nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. Os cursos online são gratuitos e as inscrições seguem abertas, podendo serem feitas no link http://bit.ly/webinarioeconcriativaSesc.

A proposta do webinário, ação do HUB PE Criativo, uma parceria do Sesc PE com o Sebrae PE, é a de discutir os melhores caminhos para tornar futuros mais criativos e culturais. O conceito inovador do evento se concentra em promover a compreensão profunda das influências culturais nas sociedades contemporâneas e como tais influências podem moldar, desafiar e inspirar a criatividade humana em diversas áreas. 

O curso “Estratégias de inovação para a economia criativa”, vai ser ministrado por Renata Brasileiro, do iFood. “Introdução a tecnologias da cena: iluminação, sonorização e cenotécnica”, será com Raminho. Stephany Metódio estará com “Criação de portfólio por meio do uso de ferramentas digitais e IA”. E Elis Galvão, da Liga Criativa, será a facilitadora de “Criação de conteúdos culturais para internet”.

Giselle Mioto vai ministrar o curso “O movimento slow food: agroecologia, cultura alimentar e economia solidária”. “Moda autoral”, será com a produtora de moda e estilista Ramys. O Chef Jorgim é o facilitador de “Ferramentas do Tik Tok para divulgação da gastronomia” e Daniela Falcone dará aulas no curso “Gestão ágil de projetos”.

O webinário conta ainda com a presença internacional do professor doutor Paulo Bernardino Bastos, de Aveiro/Portugal. Ele vai realizar a formação “Do ensino para uma economia criativa: artes, ciências e tecnologias”. Todos os cursos seguem os tópicos que norteiam as discussões: Cultura e Identidades Criativas, Cultura e Inovação, Desafios Culturais para a Criatividade e Oportunidades para a Promoção da Cultura Criativa.  

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Inscrições para os cursos do Webinário de Economia Criativa “Construindo Futuros Criativos por meio da Cultura: Desafios e Oportunidades”

Data: de 8 a 10 de dezembro  

Inscrições gratuitas em http://bit.ly/webinarioeconcriativaSesc

Informações: (87) 3762-3154 e (87) 99134-3639 (WhatsApp)

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo