Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

OVNI voltou a ser visto, hoje (06), em Pesqueira

Várias pessoas avistaram o ponto branco que apareceu nos céus da cidade e não faz barulho.

Publicado em 6 de julho de 2020 às 21:46
Atualizado há 3 meses

       Mais pessoas afirmam terem visto hoje (06) um objeto branco nos céus de Pesqueira, cidade do Agreste de Pernambuco, a 214 quilômetros do Recife.

       Na última sexta-feira (03 de julho), a gravação de um vídeo, feita por Valdemir Cordeiro Valença Bezerra Júnior, no bairro da Cohab II, intrigou várias pessoas.

       Hoje (6 de julho), novos avistamentos foram observados em pelo menos dois pontos da cidade (como mostram as fotos).

       Um dos mais respeitados professores de Pesqueira, Geraldo Umbelino, conseguiu fotografar o objeto. “O objeto estranho no céu de Pesqueira apareceu hoje de novo, na forma disco (ponto) luminoso. Dr Milton Dentista estava aqui também, mas não conseguiu fotografar. Eu consegui, como pode ver dentro do círculo”, disse o professor, que mora há muitos anos em Pesqueira e é muito respeitado pela comunidade.

       Segundo seu relato, várias testemunhas também viram o objeto. “Por volta das 17h desta segunda-feira, olhei para o céu e vi um objeto pequeno, mas depois aumentou um pouco. Milton Dentista ia passando. Pedi parada e ele e a esposa tentaram fotografar, porém não obtiveram êxito. Mas eu consegui. Na verdade, o objeto seguia lento e passou uns quarenta minutos, todo mundo viu”, disse o professor.

       “Gostaria de esclarecer esse fenômeno. Não é a primeira vez que aparece”, disse Geraldo, esperando que “as autoridades do ramo tenham respostas”.

UFOLOGIA

       Os avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs) aumentam a cada dia em todo o mundo, segundo uma revista especializada em Ufologia, a ciência que estuda os fenômenos. A maioria das aparições, no entanto, tem explicação comprovada.

       Segundo os estudiosos, há muita fraude e casos que podem ser explicados tecnicamente. “O engenheiro eletrônico Ricardo Varela é conhecido como um pesquisador desses relatos. Ele trabalha na área de tecnologia da informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e passou a analisar alguns casos. De acordo com ele, um exemplo é que em 100 casos, 2 dos casos não têm explicações”, diz uma publicação.

FENÔMENO EM PESQUEIRA  

     

O que intriga as pessoas em Pesqueira é que um caso aconteceu na sexta-feira (03 de julho) e, nesta segunda-feira (06 de julho), várias pessoas avistaram o objeto.

Um ex-funcionário do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – CINDACTA, procurado pelo Site, disse que as fotos feitas em Pesqueira e o vídeo gravado precisam passar por análises minuciosas para ser dado qualquer parecer. Com sua experiência, disse que “a olho nu, as imagens parecem curiosas”.

FOTOS: GERALDO UMBELINO

Voltar ao topo