Segunda, 17 de janeiro de 2022 hh:mm:ss

PASTINHA XUKURU | Presidente da Câmara de Vereadores de Pesqueira Pastinha Xukuru articula etapa do Circuito Mandacaru de Corrida de Rua. Será neste domingo. Veja vídeo.

Mais de 1 200 atletas se inscreveram gratuitamente e doaram 2 quilos de alimentos não-perecíveis. “Vamos doar os alimentos para os clubes de serviços da cidade entregarem às famílias que mais precisam”, disse Pastinha. Toda a infraestrutura para o grandioso evento está em fase final de instalação na Praça da Rosa.

Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 12:06
Atualizado há 4 dias

PESQUEIRA (PE) – É grande a expectativa para a etapa do Circuito Mandacaru de Corrida de Rua, quer será realizada neste domingo (16) com mais de 1 200 atletas de várias cidades do Nordeste.

        As participações foram gratuitas e os atletas doaram dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

       “Vamos entregar aos Clubes de Serviços de Pesqueira para que eles falam as doações”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Pesqueira, Pastinha Xukuru, que articulou a realização do evento junto com o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, e com a prefeitura de Pesqueira.  

      Serão duas modalidades de 5 e 10 km e os participantes vão receber um kit com camisa, boné, squeeze, bolsa, medalha e troféu. Os primeiros lugares recebem troféus especiais. O ponto de apoio da corrida já está sendo instalado na Praça Comendador José Didier, a Praça da Rosa, em Pesqueira (Veja fotos da infraestrutura).  Em função da pandemia, todos os protocolos de segurança serão seguidos pelos participantes.

CORRIDA E ESPORTES

       Pesqueira sempre se destacou no cenário esportivo na região. Atletas da cidade têm chances, mas a disputa será de igual para igual.  

       A Etapa do Circuito Mandacaru de Corrida de Rua chega a Pesqueira com grande expectativa, já que atletas de toda a região Nordeste vão participar.

       Em vídeo (veja logo acima), o presidente da Câmara de Vereadores, Pastinha Xukuru, conclama e convida a todos para assistirem esse evento que se torna um marco esportivo para o município.

       “É com imenso orgulho que convido a todos para o Circuito de Corrida Mandacaru, que acontecerá neste domingo, dia 16. As inscrições já foram encerradas, mas conto com a presença de todos nesse evento que será um marco para o Esporte de Pesqueira. Lembrando que esporte é saúde e que a nossa cidade é um berço de grandes atletas”.

       “Agradeço ao apoio da Prefeitura de Pesqueira, ao ex-prefeito de Serra Talhada, ao Secretário de Governo Cacique Marcos, ao Secretário de Esportes e Juventude Whênio Thyago, ao Secretário de Turismo Guila e ao prefeito Bal de Mimoso”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Pesqueira, Pastinha Xukuru.

Voltar ao topo