Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

PESQUEIRA | Combate de Incêndios em Vegetação Nativa é tema de palestra em Pesqueira

Os alunos interagiram sem cerimônia e isso instigou os bombeiros ali presentes a abrirem o leque de informações. Ensinaram técnicas de reanimação, contenção de hemorragias, proceder corretamente em crises de convulsão, picadas de insetos e de animais peçonhentos. Texto de Andréa Galvão

Publicado em 19 de outubro de 2023 às 11:48
Atualizado há 6 meses

PESQUEIRA (PE) – Aconteceu nesta quarta-feira, 18/10, na Biblioteca Pública Municipal, uma palestra com os integrantes do Corpo de Bombeiros Militares de Pesqueira. O tema escolhido foi “O Combate de Incêndios em Vegetação Nativa”.

        Estiveram presentes, Andréa Galvão, a gestora da entidade e seu filho, Pedro Antônio, os servidores, o professor Arthur e os alunos do 8° ano do Educandário Imaculada Conceição. Os bombeiros Everton, Alexandre e Bruno fizeram explanações importantes de como agir em incêndios na Mata e todos ficaram muito atentos, uma vez que devido ao aquecimento global os eventos climáticos estão muito presentes no nosso cotidiano, a exemplo das ondas de calor que tem elevado a temperatura na nossa região aos 40 graus e a incidência de queimadas tem aumentado muito.

        Diante disto, é necessário aprender a evitar situações que deflagrem incêndios e na ocorrência deles, entrar em contato com esses profissionais imediatamente.

        Os alunos interagiram sem cerimônia e isso instigou os bombeiros ali presentes a abrirem o leque de informações. Ensinaram técnicas de reanimação, contenção de hemorragias, proceder corretamente em crises de convulsão, picadas de insetos e de animais peçonhentos.

        Definitivamente, esta foi uma tarde produtiva e os conhecimentos apreendidos não serão esquecidos tão cedo. Que venham outros momentos para conhecer e aprender, afinal é este o propósito das bibliotecas. Meus sinceros agradecimentos ao efetivo que se deslocou de sua sede para nos enriquecer com tão valiosos saberes.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo