Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

PESQUEIRA | Conferência de Cultura debate autonomia

O palco do debate foi o auditório da Secretaria de Educação, onde os artistas, artesãos e produtores culturais debateram a autonomia da Cultura, que está atrelada a pasta de Turismo

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 11:53
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – A Conferência de Cultura de Pesqueira foi realizada ontem (13 de outubro), no auditório da Secretaria de Educação de Pesqueira, no Casarão da Educação, na antiga Peixe.

       O encontro começou por volta das 18h e, além de artistas, artesãos e produtores culturais, contou com a presença do secretário de Turismo e Cultura da prefeitura de Pesqueira, Guilherme Araújo e da Presidente da Fundação de Cultura Zeferino Galvão, Socorro Marinho.

       Segundo Gerusa Wanderley, diretora de Cultura, houve grande representação de artistas das mais diversas linguagens culturais.

“Travamos o bom debate, construímos unidos. Agora a Lei do Conselho de Cultura seguirá para os trâmites legais no caminho da autonomia da Cultura de Pesqueira”, revelou Gerusa.

       Na oportunidade, foi lido para os artistas, artesãos e produtores culturais a Lei do Conselho que propõe separar a Cultura da pasta de Turismo. “A escolha é dos artistas para que eles definam por qual segmento querem ser representados democraticamente”. 

       Essa foi a primeira etapa para a autonomia da cultura no município de Pesqueira.

Voltar ao topo