Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

PESQUEIRA: É estável o estado de saúde do ex-prefeito e ex-deputado João Eudes

Segundo boletim e informações da família, João Eudes não está entubado e seu estado é bom. Ele está internado no Hospital Português, no Recife.

Publicado em 14 de julho de 2020 às 19:40
Atualizado há 2 meses

       O ex-prefeito por duas vezes de Pesqueira e ex-deputado, João Eudes Machado Tenório testou positivo para o novo coronavírus. Ontem (13), ele foi encaminhado para o Hospital Português, no Recife.

       Segundo o boletim médico e informações da prefeita de Pesqueira, Maria José, que é esposa do ex-deputado, “É estável o estado de saúde de João Eudes. Ele está no apartamento e não está entubado”, disse, desmentindo as informações erradas que diziam que João Eudes estaria na UTI.

       Seu estado é bom. Ele passou por uma bateria de exames e segue tomando oxigênio, devido a leve falta de ar. João Eudes, prestes a completar 68 anos, atualmente é secretário de Infraestrutura da prefeitura de Pesqueira e é bastante ativo.

DR. VANBRUGH

       O médico Dr. Vanbrugh Sá foi o primeiro profissional de saúde a examinar o ex-deputado e optou pelo encaminhamento. Ao fazer o exame em Pesqueira e testar positivo para o novo coronavírus, João Eudes foi levado de ambulância para Recife, por orientação médica.

       Ao chegar no centro médico, fez vários exames e ficou em repouso absoluto num dos apartamentos do Hospital Português, no Recife. Dr. Vanbrugh preferiu encaminhar o paciente para o Recife porque João Eudes é diabético, hipertenso e passou por uma cirurgia considerada séria recentemente. Ou seja, João Eudes é do grupo de risco.

       A filha de Mazé e João Eudes, a fisioterapeuta Leonora Castro Tenório, é a única da família que teve acesso a João Eudes. Na hora em que ela teve a chance de ver o pai, ele estava bem.

       Hoje (14), por volta do meio-dia, a nossa reportagem conseguiu falar pelo telefone com o ex-deputado João Eudes. “Estou bem, estou bem. Só um pouco cansado e com tosse”, informou ao editor. “Quero que todos saibam que estou bem”, resumiu, num curto telefonema.

PREFEITA MARIA JOSÉ

       A prefeita de Pesqueira, Maria José Castro Tenório, esposa de João Eudes, teve contato com ele nas últimas horas antes dele ser encaminhado ao hospital. Por isso, por recomendações médicas, ela está em isolamento em sua residência. A prefeita disse à reportagem que “continua a trabalhar, mas mantendo distância de assessores e secretários”. Mazé, inclusive, deve fazer o exame amanhã para averiguar se foi contaminada.

Na tarde de hoje, muitas mensagens foram postadas nas redes sociais e telefonemas foram feitos à residência de João Eudes. Todos queriam saber notícias sobre o estado de saúde do ex-prefeito. A prefeita Mazé tranquilizou a todos.

       A qualquer momento novas informações sobre o estado de saúde do ex-deputado e ex-prefeito de Pesqueira João Eudes Machado Tenório.  

Voltar ao topo