Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Pesqueira e Venturosa recebem 2 viaturas cada uma para a Guarda Municipal

Veja a lista das cidades do interior que serão beneficiadas com a entrega de 280 viaturas. A entrega está sendo feita pelo Ministério da Justiça e os recursos são da bancada federal de Pernambuco. Em Pesqueira, a GCM e AGT são “heróis”…

Publicado em 20 de maio de 2020 às 09:51
Atualizado há 4 meses

       A Guarda Civil Municipal (GCM) e os Agentes de Trânsito de Pesqueira se destacam em várias frentes de apoio a prevenção e o combate ao coronavírus na cidade.

       Segundo Geraldo Espíndola, uma espécie de orientador sênior da corporação, as operações foram deflagradas por determinações da prefeita Maria José, que “abraçou nossa causa azul marinho e apoia nossas atividades”, diz o guarda.

        As ações compreendem desde o trabalho de apoio e fiscalização do cumprimento do decreto municipal sancionado pela prefeita Maria José, com o objetivo de prevenir infecções, até ações humanitárias da organização, cadastramento, segurança e distribuição de donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

       A Guarda Civil Municipal e os Agentes de Trânsito não só trabalham em tempos do coronavírus. Sempre estiveram presentes em praticamente todas as atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais.

       Em atos, inaugurações e eventos é possível ver a presença dos guardas municipais apoiando, disciplinando ações de atendimento ao público, fazendo a segurança de servidores dos moradores. O principal objetivo é orientar a população e agir para que todas as ações acorram dentro da normalidade.

       A guarda conta com 27 integrantes. O contingente atua em tempo integral em procedimentos que envolvem a segurança do cidadão dentro da cidade e o apoio a ações sociais que são sendo levadas pela Prefeitura às comunidades, principalmente na pandemia.

       A GCM e os AGT vêm dando suporte em várias frentes em Pesqueira. A atuação é reconhecida pela população, que apoia o trabalho e aplaude as ações.

       Você já notou? Se não, observe. Há guardas colaborando em todas os pontos da cidade. Eles não estão somente fazem a segurança, mas também orientam o trânsito, colaboram sobre procedimentos de distanciamento social, o uso de máscaras e outras informações nessa linha de prevenção.

       As atividades de fiscalização também estão cada vez mais fortes com o apoio da GCM e AGT. Com o patrulhamento estão percorrendo a feira livre, orientando e inibindo transgressões ao decreto municipal. Muitos moradores se sentem mais seguros com o trabalho da guarda municipal. Viraram verdadeiros heróis da população.

       Ainda dentro desse cenário, nossos guardas estão sendo um apoio importante para a Caixa Econômica Federal no disciplinamento orientação e distanciamento das pessoas que vão receber o auxílio do Governo Federal.

PESQUEIRA E VENTUROSA VÃO RECEBER DUAS VIATURAS

       A Guarda Civil Municipal de Pesqueira vai receber amanhã, 21 de maio, um gigante reforço para a segurança do município. Vai ganhar 02 novas viaturas para utilização da guarda municipal e dos agentes de trânsito.

       Os veículos fazem parte da emenda de bancada dos deputados federais e Pernambuco vai ser beneficiado com 280 carros da Jeep, no modelo Renegade.

       A entrega é grande aliada no fortalecimento da segurança em Pesqueira, muito mais agora nos tempos de pandemia. A guarda municipal está na linha de frente no combate ao coronavírus.

       Garantir melhores condições de trabalho a eles é uma obrigação. A entrega das viaturas começou desde segunda, de forma ordenada, evitando qualquer tipo de aglomeração.

       Apenas as cidades que possuem o trabalho de guarda municipal regular com registro no Ministério da Justiça e Segurança Pública estão recebendo os carros. Na região, Pesqueira e Venturosa serão contempladas.

       O Ministério da Justiça e Segurança Pública entrega um contingente de 280 viaturas em Pernambuco para serem usadas pelas guardas municipais. Os recursos foram doados pela Bancada Federal do Estado de Pernambuco através da Emenda Impositiva nº 7118005. Os novos veículos irão contribuir para o fortalecimento da segurança nas cidades.

VEJA QUANTAS VIATURAS CADA MUNICÍPIO DE PERNAMBUCO RECEBERÁ

Afogados da Ingazeira: 3 viaturas

Água Preta: 2 viaturas

Águas Belas: 2 viaturas

Amaraji: 2 viaturas

Araçoiaba: 1 viatura

Altinho: 2 viaturas

Barreiros: 3 viaturas

Bezerros: 3 viaturas

Bom Conselho: 3 viaturas

Bonito: 3 viaturas

Brejo da Madre de Deus: 3 viaturas

Buíque: 3 viaturas

Cabo de Santo Agostinho: 11 viaturas

Camaragibe: 8 viaturas

Carpina: 3 viaturas

Caruaru: 11 viaturas

Catende: 4 viaturas

Chã Grande: 1 viatura

Condado: 3 viaturas

Cortês: 2 viaturas

Escada: 4 viaturas

Feira Nova: 3 viaturas

Ferreiros: 3 viaturas

Garanhuns: 5 viaturas

Goiana: 5 viaturas

Gravatá: 4 viaturas

Igarassu: 4 viaturas

Ipojuca: 11 viaturas

Ilha de Itamaracá: 3 viaturas

Itambé: 3 viaturas

Itapissuma: 3 viaturas

Itaquitinga: 3 viaturas

Jaboatão dos Guararapes: 14 viaturas

Joaquim Nabuco: 3 viaturas

Lagoa do Carro: 3 viaturas

Limoeiro: 3 viaturas

Machados: 2 viaturas

Moreno: 3 viaturas

Moreilândia: 2 viaturas

Olinda: 12 viaturas

Orobó: 1 viatura

Palmares: 3 viaturas

Passira: 3 viaturas

Paudalho: 5 viaturas

Paulista: 13 viaturas

Pesqueira: 2 viaturas

Petrolândia: 3 viaturas

Petrolina: 9 viaturas

Quipapá: 3 viaturas

Recife: 23 viaturas

Rio Formoso: 3 viaturas

Santa Cruz do Capibaribe: 4 viaturas

Santa Terezinha: 1 viatura

São José da Coroa Grande: 2 viaturas

Serra Talhada: 4 viaturas

Sirinhaém: 3 viaturas

Surubim: 2 viaturas

Tabira: 3 viaturas

Tracunhaém: 4 viaturas

Taquaritinga do Norte: 2 viaturas

Tamandaré: 3 viaturas

Toritama: 2 viaturas

Trindade: 2 viaturas

Triunfo: 2 viaturas

Venturosa: 2 viaturas

Vicência: 3 viaturas

Vitória de Santo Antão: 5 viaturas

Xexéu: 2 viaturas

Voltar ao topo