Quinta, 24 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Pesqueira entrega fardamentos para profissionais do SAMU, Agentes de Saúde a Agentes de Endemias

A Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Saúde, realizou hoje (28 de julho) a entrega de novos fardamentos de trabalho para diversos profissionais da saúde

Publicado em 28 de julho de 2020 às 13:17
Atualizado há 2 meses

       Foram 11 (onze) uniformes para os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 115 (Cento e quinze) para os ACS (Agentes Comunitários de Saúde), 6 (seis) para os Agentes de Endemias que realizam atividade de campo, 32 (trinta e dois) para os profissionais da vigilância em saúde e 18 (dezoito) para os motoristas.

       A solenidade de entrega contou com a Prefeita Maria José e a presença de representantes das classes que foram contempladas com os novos fardamentos, além do Secretário de Saúde, Lucival Almeida, e o Vereador Carlos Edvaldo de Mendonça (Vavá da Mutuca), representando toda a Câmara de Vereadores.

       Além dos novos fardamentos, também foram apresentados e entregues totens de higienização com álcool em gel. Eles serão instalados nas 21 UBS’s (Unidade Básica de Saúde) e nos demais departamentos e prédios ligados a Secretária de Saúde do Município.

       O fardamento é um EPI (equipamento de proteção individual) importante para os profissionais, garantindo também o reconhecimento por parte da população. Esta já é a 2º entrega de fardamentos aos profissionais da saúde na gestão da Prefeita Maria José.

       Desde o início da pandemia, a prefeitura vem garantindo o fornecimento de EPI’s periodicamente a todos os profissionais que atuam na saúde do município (zona rural, urbana e área indígena). Todos os EPI’s distribuídos atendem à demanda e as necessidades de cada unidade, garantindo a segurança dos profissionais e pacientes.

Voltar ao topo