Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

PESQUEIRA | Módulos sanitários na zona rural

Pesqueira está à frente na implementação de módulos sanitários na zona rural, trazendo mais saneamento básico para nossas comunidades

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 12:11
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – A CODEVASF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pesqueira, através da Secretaria de Assistência Social, está implantando na zona rural do município de Pesqueira um projeto de saneamento rural com o fornecimento e implantação de módulos sanitários rurais.

        Nesta etapa serão contempladas 30 famílias do município, que residem nas localidades de Milho Branco, Papagaio e a comunidade Quilombolas, comunidades rurais do município. A empresa FORTLEV, contratada pela Codevasf para implantação do projeto, já realizou a capacitação dos beneficiários e deu as primeiras orientações de uso dos equipamentos, que após a instalação que se encontra em andamento, passarão a fazer parte do dia a dia dos moradores das comunidades selecionadas pela prefeitura em conjunto com a CODEVASF.

Os módulos sanitários constituem uma solução em saneamento básico para melhorar a qualidade de vida e dignidade da população rural do semiárido brasileiro.

A participação dos interessados é através do Cadastro Único (CAdÚnico). É necessário atualizar seus dados e concorrer a esse importante recurso para nossa saúde e bem-estar.

Voltar ao topo