Sábado, 26 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Pesqueira perde a professora aposentada Dorinha Sobral

Dorinha faleceu ontem (1º) à noite. O sepultamento será às 16h no cemitério de Pesqueira, saindo o cortejo do velório Nossa Senhora das Graças. Católica fervorosa, foi a fundadora do Grupo Mães de Paula.

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 09:18
Atualizado há 3 semanas

       Faleceu ontem à noite (1º de setembro), a professora aposentada do EREMJAM e da Educação Municipal, Dorinha Sobral. Ela, que tinha 82 anos, sofreu uma parada cardíaca. Viúva, muito querida por toda sociedade, deixa duas filhas, quatro netos e um bisneto. Dorinha era filha de Vicente e Luiza Sobral.

       Dorinha, entre os vários irmãos, é irmã da querida Ir. Janete Sobral. A diretora do Colégio Santa Dorotéia, Macirajara Freitas, publicou um texto emocionado que traduz a vida e a trajetória da professora Dorinha Sobral:

       “Hoje, o céu resplandece a glória de receber uma filha muito amada, exemplo de mulher cristã que sempre marcava com a sua fé, amor a Deus e devoção à Santa Paula Frassinetti, sua trajetória terrena.

        Dorinha Sobral, com seu sorriso aberto e abraços carinhosos, foi ex-aluna, mãe de ex-alunas e o mais importante: encarnou o carisma de Santa Paula e foi a fundadora de um Grupo forte, MÃES DE PAULA, reconhecido internacionalmente.

       Grande articuladora e fiel aos princípios maternais que levaram mães a serem constantes na intercessão através de Santa Paula.

      É com está alegria no coração que Dorinha encontra-se com o Pai. É com sua docilidade que abraça nossa Mãe, Maria Santíssima.

      É com suavidade que Santa Paula Frassinetti a recebe no céu.

       À querida família Sobral, os nossos sentimentos e a certeza que Jesus enxugará toda lágrima e haverá mais um brilho de uma linda estrelinha no céu”, escreveu Macirajara Freitas.

Voltar ao topo