Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

PESQUEIRA | Perde Flávio Eduardo Maciel Rosa, um entusiasta do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico

Diretor de Desenvolvimento Econômico, Consultor e Produtor Cultural do Forró Família, FAMUNE, FENEPE, Mais Cultura, Sanharó Cultural, Festival Cultural da Juventude e Festival Café Cultural, Flávio Eduardo Maciel Rosa faleceu neste sábado, 5 de agosto, aos 52 anos. Pesqueira acordou pesarosa.

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 13:29
Atualizado há 9 meses

PESQUEIRA (PE) – Um dos maiores incentivadores e entusiastas do desenvolvimento econômico e do empreendedorismo de Pesqueira e região, o consultor e produtor cultural Flávio Eduardo Maciel Rosa, faleceu neste sábado (5 de agosto), no Recife, de complicações em seu quadro de saúde.

       Flávio Eduardo lutava bravamente contra um câncer, fez vários tratamentos como radioterapia e quimioterapia, mas não resistiu e morreu.

Flávio Eduardo e a esposa Sheila

       Há 15 dias, Flávio Eduardo postou uma mensagem emocionada no Instagram: “Confesso que nunca gostei de hospitais, muito menos de incomodar com problemas pessoais. Mas serei eternamente grato por minha esposa, filhos, família, enfermeiros e médicos com a paciência e carinho em momento tão difícil. Quem enfrenta o CA sabe que tem altos e baixos. Tive um baque, estou fazendo radioterapia pra retornar o combate com quimioterapia. A luta não será simples, mas quem me conhece sabe que quando encaro um desafio, o faço com dedicação, agarrado na minha fé em Jesus Cristo e determinação”, publicou.

       Pesqueira e toda região está abalada. O prefeito de Alagoinha, Uilas Leal, foi um dos primeiros a lamentar a perda que Flávio Eduardo representa para turismo, o desenvolvimento e cultura de toda região.  A esposa, a professora e acadêmica da APLA, Sheila sempre esteve ao lado do marido e demonstrou profundo amor a Eduardo.

       Em nota oficial, a Prefeitura de Pesqueira, em nome do prefeito Bal de Mimoso, do vice-prefeito Guila Araújo e do Cacique Marcos, externou profundo pesar.

       “É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Pesqueira comunica o falecimento do nosso estimado Diretor de Desenvolvimento Econômico, Flávio Eduardo Maciel. Neste momento de dor e consternação, prestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho.
            Flávio foi uma pessoa extraordinária, cujo comprometimento e dedicação à nossa cidade foram inestimáveis. Ao longo de sua trajetória, ele contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento econômico local, promovendo ações e projetos que impulsionaram o crescimento de nossa comunidade. Descanse em paz, Flávio Eduardo”.

            Não tardou para centenas de mensagens ocuparem às redes sociais, lamentando o falecimento precoce de Flávio Eduardo. Um dos projetos recentes mais importantes para Flávio Eduardo era o Empório Pesqueira, que ainda está em obras. Em publicação recente, ele também citou o projeto.

       “E cá estamos novamente vistoriando as obras da construção do tão sonhado Empório Pesqueira. Projeto que tem como missão o de dar visibilidade para nossas potencialidades econômicas e culturais. Em breve estaremos disponibilizando o Edital de Credenciamento dos Lojistas interessados. E, se vc tem dúvidas sobre o assunto, te convido a vir na Diretoria de Desenvolvimento Econômico (Prefeitura), tomamos um café e te explicamos melhor”, postou no Instagram.

       A morte de Flávio Eduardo causou comoção entre autoridades políticas e empresariais, além do mundo cultural. Muitos estão fazendo homenagens, lembrando a trajetória de Flávio Eduardo e suas importantes contribuições para o desenvolvimento econômico e social de Pesqueira.

Empório Pesqueira.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo