Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

PESQUEIRA: Quando a Natureza te causa Prazer?

Na Semana do Meio Ambiente, a Praça da Estação, em Pesqueira, pode ser considerada um símbolo do cuidado com a natureza

Publicado em 5 de junho de 2020 às 19:29
Atualizado há 5 meses

TEXTO: ANA PAULA LIMA


O horizonte, uma colina, um rio, o pôr do sol, o que te causa mais prazer e encanta sua alma?
Uma simples flor numa praça, ou num jardim pode causar uma sensação de prazer e descontração, transportando seu inconsciente a ótimas lembranças ou até mesmo ao conforto emocional, basta observarmos os detalhes.
Vislumbrar a natureza e sua delicadeza, nos causa um encontro com o nosso eu interior, é necessário apenas ter sensibilidade para apreciar as mais simples e belas imagens e paisagens naturais, para isso observe ao seu redor e como uma câmera de boa resolução, veja o que mais impacta seu olhar.
Deus criou o mundo na mais perfeita harmonia, mas muitas vezes se faz necessário um cuidado e um cuidador, para que essa beleza apareça com maior evidência. Foi o que aconteceu com a conhecida Praça da Estação, um canto da cidade que só precisava de um cuidado especial para renascer. Hoje, sua imponência natural chama a atenção das pessoas
que apreciam essa beleza.
Em tempos sombrios e nebulosos como agora (pandemia), nada mais prazeroso do que ter perto de você um lugar aconchegante, colorido pelas flores, povoado por borboletas, libélulas, bichinhos e abelhas atraídos pelo néctar.
E tudo isso é fruto das mãos de quem cuida, lapidando e arquitetando espaços com beleza e cor. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente dedica parte do seu tempo para cuidar desses lugares com amor ao que faz. Na Semana do Meio Ambiente, é justo ver o trabalho da secretária Sandra Valéria e agradecer também ao Gestor Ambiental Geraldo Souza, um
verdadeiro servidor da natureza, que defendem e preservam o nosso Verde.

Voltar ao topo