Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

PESQUEIRA | Secretário de Educação Thiago Torres parabeniza professores e promete uma surpresa em breve

Em entrevista, Thiago parabenizou os professores e fala do protagonismo destes profissionais, em trabalhar com amor e da dedicação pela Educação Municipal. Ouça áudio.

Publicado em 15 de outubro de 2021 às 11:36
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – O dia 15 de outubro é um dia comum, se não fosse o fato de comemorar o Dia dos Professores.

       A data serve também para refletir a importância do trabalho destes profissionais. O mundo luta contra uma pandemia sem precedentes e nunca vivida por esta geração.

       E como medida de proteção, parar as aulas presenciais foi necessário. No início foi engraçado, muitos achando que era um feriado prolongado, outros imaginavam umas férias antecipadas, mas ao passar o tempo foi aumentando a gravidade da situação, as pessoas foram se dando conta do tamanho do problema, e a pergunta que se fazia, como ficará os alunos sem escola e sem estudo?

       Neste momento, entra a força e a garra dos professores que não mediram esforços para atender os alunos de forma remota. Estes profissionais se reinventaram. Levaram atividades na casa de alunos, se viraram com internet, aparelhos eletrônicos, aplicativos para melhorar as aulas, fizeram tutoriais para aprender lidar com as tecnologias e dominar plataformas que pudessem ajudá-los a aprenderem a distância.

       Transformaram suas casas em estúdios para gravar vídeos aulas, muitas vezes na intenção de levantar a autoestima dos educandos, mesmo estando ele próprio, depressivo e ansioso e até com problemas familiares.

       Daí, se ver o protagonismo dos educadores em não se dar por vencidos e se destacarem em meio a essa situação. Esse momento pandêmico, deixa claro a importância do trabalho dos professores para a sociedade.

THIAGO PARABENIZA

       Acompanhando todo esse processo, o Secretário de Educação de Pesqueira, Thiago Torres, fala da importância da Educação e do trabalho dos profissionais. Forma compromisso para deflagrar investimentos que mudarão a educação municipal.

       Ele diz que é educador de formação e a Educação se faz com amor, e que a sua característica é justamente essa: trabalhar na perspectiva de gerir a educação com responsabilidade e com zelo.

       Thiago deixa ainda uma mensagem para os professores no dia 15 de outubro, “Quero dizer a todos, do nosso compromisso, mas principalmente parabenizar a todos os professores do nosso município, seja da educação básica municipal, privada ou superior. Professor é quem verdadeiramente faz essa transformação acontecer na prática, no cotidiano, na luta, na lida com as pessoas. Contem conosco, que na educação vocês são os protagonistas”, disse ele, em entrevista ao site.

Voltar ao topo