Sábado, 13 de abril de 2024 hh:mm:ss

PESQUEIRA | Viveiro florestal já está colhendo bons frutos, em Pesqueira

Entre as árvores presentes nesse processo estão jacarandá e pau ferro, que tem ótima adaptação nesse espaço de caatinga.

Publicado em 7 de março de 2024 às 22:28
Atualizado há 1 mês

PESQUEIRA (PE) – O Viveiro Florestal, que foi construído pela Prefeitura de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, já está trazendo bons frutos para os pesqueirenses, e as mudas plantadas nesse espaço já estão sendo utilizadas para arborizar os diversos espaços do município.

Entre as árvores presentes nesse processo estão jacarandá e pau ferro, que tem ótima adaptação nesse espaço de caatinga. Esse trabalho também tem parceria com a Associação Indígena Xukuru do Ororubá e ao investimento de R$50 mil do Fundo Estadual do Meio Ambiente de Pernambuco (FEMA).

VIVEIRO FLORESTAL

O Viveiro Florestal é um símbolo da dedicação à sustentabilidade e conservação do meio ambiente. Contribuindo para a preservação da biodiversidade local e melhorando a qualidade de vida de nossas comunidades.

Vale lembrar que Pesqueira é pioneira nesse importante passo para a conservação ambiental. O espaço é muito mais que um local de plantio; é uma inovação com foco na recuperação de áreas degradadas no território indígena e revitalização de nascentes de rios. Além disso, estamos comprometidos com o cultivo de árvores nativas da caatinga, incluindo espécies de grande porte.

Voltar ao topo